Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Se você tem alguma dica, truque ou macete e gostaria de compartilhar conosco, utilize essa seção.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#715
Muitos sabem que no Brasil, alguns telefones possuem 11 dígitos e outros 10 dígitos (ambos com o DDD).

Nas cidades onde já utilizam o 11º dígito, o formato do número seria algo assim:
Código: Selecionar todos
(11) 91234-5678
Já nas cidades que utilizam apenas 10 dígitos, o formato do número seria assim:
Código: Selecionar todos
(11) 1234-5678
Mas como fazer para que o Excel reconheça o formato numérico corretamente, conforme a quantidade de dígitos inseridos na célula?

É justamente essa dica que eu venho trazer para vocês.

Basta utilizar a formatação personalizada de número abaixo:
Código: Selecionar todos
[>9999999999](##) #####-####;[<=9999999999](##) ####-####;
Agora se você digitar um telefone com 10 dígitos, ou com 11 dígitos, automaticamente ele será mostrado no formato desejado.

Estou anexando uma planilha de exemplo (também com outro formato com os DDD's alinhados).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#60069
Excelente amigo, uma boa forma de guardar os números para os ter sempre à mão, porque às vezes não sabemos onde mais, além do telefone, podemos guardá-los. Se alguém tiver um formato semelhante para acompanhar as recargas mensais do celular, eu agradeceria. No meu caso, a operadora que utilizo é a Oi e, às vezes, tenho que constantemente colocar um saldo, porque sou daquelas que fazem muitas ligações para a família e amigos e perco o controle das minhas despesas.

Imagem

=SE(MÊS(A1)&lt;7;&quot;1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um &quot;[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord