Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
#62684
Pessoal, help! Preciso retornar a quantidade de vezes que uma frase aparece no documento.

Consegui fazer a contagem das vezes que o texto aparece, porém quando ele encontra o valor me parece que ele já pula pra próxima célula.

No exemplo que anexei, eu preciso saber quantas vezes aparece o texto: "Assistente: Que pena! Por qual motivo não consegui te ajudar?". Na célula A10 o texto aparece 2 vezes, porém ele só retorna 1.
Em feedback negativo deveriam haver 2 no total, e não 1.

Agradeço desde já. :mrgreen: :mrgreen:
Pasta1.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#62687
thaisdoo, Boa tarde.

Essa planilha sua é interessante. Gostei.

Envio-lhe uma sugestão da gestão dessas respostas pesquisadas.

Ao invés de colocar as frases dentro da contagem "em texto", o que é muito cansativo, sujeito a erros e você ainda tem que lembrar quais frases estão dentro de cada categoria que você criou, sugiro criar uma tabela na outra aba e ter uma visão profissional de toda a sua pesquisa.

A tabela é extremamente flexivel, simples, fácil de dar manutenção e ainda oferece uma visão completa de toda sua pesquisa.

Veja se era isso o que você queria?

Espero ter ajudado.
Estatística-Atendimento-OK.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#62689
Oi Marcílio, boa noite.

A sua idéia da tabela ficou muito legal, vou utilizar.
Agora sobre a pesquisa, o meu problema é que o arquivo que eu tenho aqui contém diversas outras informações na mesma célula além das frases que eu preciso buscar.
Na tabela que você me enviou, se eu coloco qualquer outra palavra antes ou depois das frases ele já não encontra... eu preciso que ele busque essas frases dentro de um texto com diversas outras informações.
#62690
Experimente:
Código: Selecionar todos
=(SOMARPRODUTO(NÚM.CARACT(A$2:A$10)-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(A$2:A$10;"Assistente: Que pena! Por qual motivo não consegui te ajudar?";""))))/61
#
O número 61 no final da fórmula corresponde ao número de caracteres do texto procurado.
Eu sugiro que você coloque o texto procurado em uma célula e não na fórmula.
Por exemplo, em F4 coloque ~~~> Assistente: Que pena! Por qual motivo não consegui te ajudar? e utilize a fórmula abaixo.
Código: Selecionar todos
=(SOMARPRODUTO(NÚM.CARACT(A$2:A$10)-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(A$2:A$10;F4;""))))/NÚM.CARACT(F4)
#
As duas fórmulas retornam o valor 2 no seu exemplo.
Editado pela última vez por osvaldomp em 07 Mar 2021 às 22:09, em um total de 1 vez.
thaisdoo agradeceu por isso
#62691
thaisdoo, Boa noite.

Não estou conseguindo entender a sua dúvida.

Quando você vê a tabela de frases, elas são as mesmas frases que você usa na sua fórmula de contagem de vezes em que aparecem na aba Dash MSC

Você verificou as fórmulas da "Estatística de Atendimento" ao lado da Tabela?

A tabela com as frases separadas apenas dão a você a possibilidade de gerenciar muito melhor quais frases ficam em quais categorias.

"... o arquivo que eu tenho aqui contém diversas outras informações na mesma célula além das frases que eu preciso buscar..."
As fórmulas buscam dentro do mesmo texto que antes, com todo o texto que tem lá dentro.
Só que agora elas consideram quantas vezes realmente teem a frase desejada dentro da célula.

"...Na tabela que você me enviou, se eu coloco qualquer outra palavra antes ou depois das frases ele já não encontra..."
Aqui vem a minha dúvida.
Se você altera uma frase na tabela, ela tem que existir em algum lugar do texto das células para ser contada.

É claro também que quando você altera,
DE...: Assistente: Não entendi
PARA: Assistente: Não entendi, poderia ser mais claro, por favor?

Essa nova frase tem que ter em algum lugar dos textos.
Além disso, como você mudou o gerenciamento da sua frase, agora a Frase: Não entendi, não está mais sendo contada.

Por favor, reveja a planilha que eu lhe enviei e verifique que a sua necessidade está contemplada lá.

Mas se de alguma maneira você ainda precisar que altere algo, pode falar.

Vou lhe ajudar até resolver a sua necessidade. Não tem problema.

Fiz um novo teste e incluí uma nova frase de controle na tabela e ela funcionou perfeitamente.

Espero ter ajudado.
Estatística-Atendimento-TESTE-OK.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
thaisdoo agradeceu por isso
#62775
@MarcilioLobao, Tudo bem?

Depois de implementar a sua tabela, me surgiu uma outra dúvida, não sei se consegue me ajudar... Eu preciso filtrar esses dados de acordo com o mês que a interação foi feita.

Na aba Dash MSC eu coloquei uma aba para cada mês. A idéia é utilizar aqueles mesmos texto que vc incluiu na tabela, porém filtrando os meses. É possível?
Estatística-Atendimento.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#62821
thaisdoo, Boa noite.

"...cada mês. A idéia é utilizar aqueles mesmos texto que vc incluiu na tabela, porém filtrando os meses. É possível?..."
Quando os pedidos veem em dose homeopática as vezes fica mais demorado um pouco para ajudar.
Mas dá para fazer sim.

Aliás, baseada na sua solicitação, criei um painel analítico onde você terá informações detalhadas sobre cada mês, cada frase desejada e em cada categoria de mensagem.

Com essas informações você podera inferir muitos outros processos.
Claro que o layout foi somente para lhe dar uma idéia.
Isso vai depender do tipo de relatórios/controles que a sua empresa realiza.

O mais importante nessa etapa foi a criação de uma "massa de teste", na aba Dash MSC, que possibilitou a precisa conferência do funcionamento das fórmulas.
Dê uma olhada e verifique o que foi feito para testar.

Lembre-se sempre: Projeto novo, faça um protótipo e depois de tudo testado aplique os dados reais.

O seu protótipo está aqui.

Verifique todas as informações e as fórmulas utilizadas.
Sei que existem possibilidades de tabelas dinâmicas, programação VBA e outros recursos mais avançados que muitas vezes facilitam a vida do desenvolvedor, mas aquí está o básico.
A paritr disso você pode utilizar os recusos que desejar.

Espero realmente ter ajudado.

Tenha um ótimo fim-de-semana!

12-03-2021_Estatística-Geral-Perfil-Atendimento.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
thaisdoo agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord