Página 1 de 1

Incorporar um pdf no excel

Enviado: 03 Mar 2021 às 10:22
por eccordeiro
Boa tarde,

Estou a desenvolver um programa através do excel/visual basic e queria que no formulário houvesse um botão que ao clicar irá abrir o pdf de ajuda. Este pdf deve estar dentro do programa. Para evitar erros quando mudamos de computador/diretorias.

Desde já obrigada pela ajuda.
Elisabete

Re: Incorporar um pdf no excel

Enviado: 03 Mar 2021 às 22:37
por vhcs5533
OI. Talvez seja simples, experimente numa célula em branco, no excel, botao direito do mouse, clica e aparecrá a opcao Link, de uma explorada q tavez resolva.

Re: Incorporar um pdf no excel

Enviado: 04 Mar 2021 às 09:59
por osvaldomp
Me parece que incorporar .pdf ao Excel "ainda" não é possível.

Uma solução seria colocar o texto de ajuda em uma planilha do próprio arquivo, que poderá ser exibida ou ocultada via macro.