Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, boa noite.

Estou tendo uma certa dificuldade em criar uma fórmula ou o que seja, para criar um filtro automático de uma tabela, que quando eu atualizar os valores dos produtos, altere também a outra tabela. O intuito é para tentar elaborar um conjunto de produtos que estão nessa tabela "mãe" mais baratos, na tabela "mãe" tem vários preços, porém com marcas diferentes.

Basicamente, eu gostaria de retirar os preços mais baratos, independente da marca, porém também pegar os dados de marca e prazo de entrega.

Tentei utilizar a função ÍNDICE e CORRESP, mas não sei se estou no caminho certo.

Fiz uma planilha de exemplo, sem nenhuma fórmula para melhor entendimento.
teste.xlsx
Não sei se consegui explicar muito bem o que eu gostaria, se puderem me ajudar, agradeço
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
em A17
Código: Selecionar todos
=ÍNDICE(A$2:A$10;CORRESP(MENOR(SE(B$2:B$10=B17;C$2:C$10);1);C$2:C$10;0))
#
em C17
=MENOR(SE(B$2:B$10=B17;C$2:C$10);1)
#
em D17
=ÍNDICE(D$2:D$10;CORRESP(MENOR(SE(B$2:B$10=B17;C$2:C$10);1);C$2:C$10;0))
#
1. para o segundo conjunto basta substituir MENOR(...;1) por MENOR(...;2) nas fórmulas
2. as três fórmulas são matriciais, então após colar na célula aperte F2 e em seguida aperte juntas Ctrl+Shift+Enter, em seguida arraste as três de uma vez para baixo.
Pessoal, tem outro problema, quando ele procura o menor valor, ele está contando como "0" o menor valor.
Tentei por uma verificação se o total é zero, mas não consegui fazer funcional, ou da #NÚM!, ou ele retorna "0".

Exemplo na planilha com ambas as fórmulas de vocês.
RETIRAR VALORES DE OUTRA TABELA COM CRITÉRIOS.xlsx
Eu só quero retornar a 0, quando realmente não tiver nenhum produto com valor, por exemplo no caso da planilha "Tenis Azul", ainda possui 1 valor, caso ele não tenha nenhum valor diferente de 0, ai sim gostaria de retornar a 0.
Agradeço a ajuda!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord