Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
#62187
Olá a todos

Ando há horas a tentar resolver este problema que, de início, me pareceu básico mas não estou a conseguir resolver.

Então é o seguinte:

Tenho uma folha de excel em que num separador está o salário previsto por mês e no outro separador está o salário real por mês.
O que pretendo fazer é, no separador do salário real, colocar uma formatação condicional por cores onde me diz o seguinte: quando no mês de janeiro o valor real for superior ao previsto, aparece vermelho, caso contrário, aparece verde.
Já consegui fazer isto. O problema é quando arrasto para as linhas seguintes. O que acontece é que a formatação condicional parece que fica "presa" ao mês de janeiro e não passa para os salários previstos dos outros meses.

Não sei se me consegui fazer entender. Já andei a mudar o bloqueio das colunas e linhas mas não estou a conseguir alterar isto. Fixa sempre o salário previsto do mês de janeiro para a formatação condicional dos salários reais dos outros meses.

Envio em anexo o ficheiro e como estou a fazer.

Se alguém me puder ajudar a resolver isto, fico muito agradecido!!

Obrigado a todos desde já.
Teste.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#62193
1. selecione C7:C18
2. Formatação Condicional | Limpar Regras das Células Selecionadas | Nova Regra | Usar uma fórmula ...
3. na caixa de fórmula cole ~~~> =$C7>ÍNDICE('Salário Previsto'!D$11:O$11;CORRESP($B7;'Salário Previsto'!D$10:O$10;0))
4. formate para vermelho

Para verde basta substituir > por <=
#62195
Muito obrigado pela sua resposta.

Era precisamente essa fórmula ÍNDICE que me estava a escapar. Acontece que quando coloca essa fórmula que me enviou, nada acontece. Não aparece cor nenhuma.

Vou a

1) formatação condicional
2)Nova Regra
3)Coloco no estilo clássico e depois selecciono "utilizar uma fórmula para determinar as células a serem formatadas"
4) Depois faço copy paste da fórmula que me enviou e OK.

Faço o mesmo para colocar em verde e altero os sinais.

Acontece que...nada altera... :?
#62198
rcgomes escreveu: 15 Fev 2021 às 06:50 4) Depois faço copy paste ...
Se você utiliza a versão em Inglês tente esta:
=$C7>INDEX('Salário Previsto'!D$11:O$11,MATCH($B7,'Salário Previsto'!D$10:O$10,0))

Ou para a versão Português - Portugal: (a sintaxe utiliza vírgula no lugar de ponto e vírgula, utilizada na versão Brasil)
=$C7>ÍNDICE('Salário Previsto'!D$11:O$11,CORRESP($B7,'Salário Previsto'!D$10:O$10,0))
#62210
rcgomes, Bom dia.

Saudações valoroso colega osvaldomp.

Talvez a questão esteja concentrada no FORMATO entre os dados de pesquisa do mês na planilha REAL MÊS e a fonte na planilha SALÁRIO PREVISTO.

FORMATO:
REAL MÊS --> DATA (DATE)
SALÁRIO PREVISTO --> TEXTO (TEXT)

Sugestão:
Substitua a célula $B7 na fórmula indicada por TEXT($B7;"mmmm").

Por favor, nos diga se funcionou para você.

Espero ter ajudado.
#62211
Salve Mestre @MarcilioLobao .

Exatamente isso. Para testar, eu inseri 01/01/2020 em D10 da planilha Salário Previsto e arrastei até O10, porém não me atentei de informar essa alteração no meu post. My fault :oops:
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord