Página 1 de 2

Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 16 Fev 2016 às 16:30
por FCamargo
Boa tarde pessoal,
Como vai?

Bem, estou criando uma planilha para gerenciamento de uma obra de construção. E nesta planilha e crio varias abas com as fases desta obra. (Terraplenagem, Drenagem e etc.)
Em cada aba contem uma tabela que coloco cada gasto da fase.

Eu queria criar uma outra aba com cada mes e somar os valores gastos no respectivo mes e ano.
Alguem pode me ajudar?

Não estou conseguindo como fazer a tabela reconhecer o mes Fevereiro na coluna "Data" e somar a coluna " Valor Total".

Segue em anexo o exemplo.

Abraços
Fabricio

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 16 Fev 2016 às 19:44
por Kledison
Olá,

segue o solicitado, usei a seguinte fórmula:
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela6[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(Tabela6[VALOR TOTAL]))

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 16 Fev 2016 às 19:48
por luizpaps
veja se é isso que você quer, a única coisa a ser obedecida é que na linha 1 da plan MENSAL, as datas mensais devem ser as mesmas da coluna DATA da tabela, no caso o mês de fevereiro na tabela está 15/02/2016, daí foi só mudar a fórmula para SOMASE, veja se te atende

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 07:53
por FCamargo
Kledison escreveu:Olá,

segue o solicitado, usei a seguinte fórmula:
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela6[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(Tabela6[VALOR TOTAL]))
Obrigado amigo, funcionou perfeitamente!

Os meses devem estar em textos! Legal :)

Como eu faço para travar os elementos da tabela caso eu arraste a coluna?
[DATA] e [VALOR TOTAL] muda quando eu arrasto para os lados a celula.

Vou fazer teste com outras abas tambem. Tenho 7 tabela para juntar nesta formula.
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela6[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(Tabela6[VALOR TOTAL]);(TEXTO(Tabela5[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(Tabela5[VALOR TOTAL]))
é apenas copiar assim né?

Vou fazer um teste aqui, e volto para marcar como resolvido! :)

Fabricio

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 07:57
por FCamargo
luizpaps escreveu:veja se é isso que você quer, a única coisa a ser obedecida é que na linha 1 da plan MENSAL, as datas mensais devem ser as mesmas da coluna DATA da tabela, no caso o mês de fevereiro na tabela está 15/02/2016, daí foi só mudar a fórmula para SOMASE, veja se te atende
Luiz,

Sua formula não funcionou como eu esperava porque ela pega somente o dia do mes, no caso da tabela ele somava somente os valores do dia 15/02/16, caso eu colocasse 14/02/16 ele não somava.
Eu gostaria que pegasse todos os dias de cada mes.

Grato
Fabricio

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 08:13
por Kledison
Bom dia,
Como eu faço para travar os elementos da tabela caso eu arraste a coluna?
[DATA] e [VALOR TOTAL] muda quando eu arrasto para os lados a celula.
ao invés de arrastar copie e cole a fórmula, por exemplo:

clique na primeira célula que tem a fórmula e COPIE, selecione as células que você deseja inserir e COLE.

Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 08:26
por fernandoazevedo
Camargo;

Por gentileza olhar a planilha anexa.

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 08:27
por FCamargo
Kledison escreveu:Bom dia,
Como eu faço para travar os elementos da tabela caso eu arraste a coluna?
[DATA] e [VALOR TOTAL] muda quando eu arrasto para os lados a celula.
ao invés de arrastar copie e cole a fórmula, por exemplo:

clique na primeira célula que tem a fórmula e COPIE, selecione as células que você deseja inserir e COLE.
Já estou fazendo isso. :D

Sobre inserir outra tabela na formula, eu não estou conseguindo. Você pode me ajudar?

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 08:30
por FCamargo
fernandoazevedo escreveu:Camargo;

Por gentileza olhar a planilha anexa.
Show de Bola Fernando!

Parece ser a mesma formula que o Kledison utilizou.

Agora quero inserir outras tabelas na formula. Mas esta complicado

Obrigado

Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 08:33
por Kledison
Poste o que deseja, como seria essa outra tabela ?

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 08:40
por FCamargo
Kledison escreveu:Poste o que deseja, como seria essa outra tabela ?
É bem simples amigo. tenho outras abas na minha planilha (terraplenagem, drenagem, agua e etc)

Ja fizemos para aba terraplenagem (tabela6). Agora quero fazer para outras, tenho 6 tabelas.

Se fosse para colocar a tabela1, como ficaria a formula?

Grato

Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 09:00
por fernandoazevedo
Camargo serão todos somados juntos(TerraPLenagem, Drenagem etc. ., se não você pode botar assim na aba lá.
CUSTO DA OBRA TERRAPLENAGEM ( JANEIRO; FEVEREIRO ....)
CUSTO DA OBRA DRENAGEM (JANEIRO; FEVEREIRO)

Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 09:01
por FCamargo
Fernando,
Desse modo não serve.
Eu prefiro fazer isso para saber o controle de gasto do total da obra mes a mes.

Grato

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 09:07
por Kledison
se os dados estiverem da mesma forma que a aba TERRAPLANAGEM, faça o seguinte:
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela1[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(Tabela1[VALOR TOTAL]))
Agora se vc for criar uma aba mensal para cada obra, deverá alterar a fórmula acima:

Exemplo: supondo que tenha a aba DRENAGEM e vai criar a mensal para ela, sugiro colocar MENSAL_DRENAGEM.
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela1[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL_DRENAGEM!B1)*(Tabela1[VALOR TOTAL]))

Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 09:10
por fernandoazevedo
Só complementando que o amigo Kleidison falou, você deve nomear os intervalos das outras abas, conforme verificamos na formula do Sr Kleidson.
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela1[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(Tabela1[VALOR TOTAL]))
Devem ser alterados visto que o nome Tabela1 corresponde os dados da terraplenagem.

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 09:12
por FCamargo
Kledison escreveu:se os dados estiverem da mesma forma que a aba TERRAPLANAGEM, faça o seguinte:
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela1[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(Tabela1[VALOR TOTAL]))
Eu gostaria de saber os serviços de Terraplenagem e Drenagem juntos.
Terraplenagem (tabela6) e Drenagem (tabela1).

Seria assim o codigo?
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela6[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!E1)*(Tabela6[VALOR TOTAL]);(TEXTO(Tabela1[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!E1)*(Tabela1[VALOR TOTAL])))
Não nada haver a minha formula porque não vai somar o valor total da terraplenagem e drenagem.

Fiquei perdido agora.

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 09:26
por Kledison
Sem saber como está em sua planilha os demais dados é complicado, tente assim:
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela6[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(TEXTO(Tabela1[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1);(Tabela6[VALOR TOTAL])+(Tabela1[VALOR TOTAL]))

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 09:32
por FCamargo
Kledison escreveu:Sem saber como está em sua planilha os demais dados é complicado, tente assim:
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela6[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(TEXTO(Tabela1[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1);(Tabela6[VALOR TOTAL])+(Tabela1[VALOR TOTAL]))
Kledison não funciou.

Vou compartilhar minha planilha com vocês.

É bem simples, não tenho muito conhecimento de excel ainda. :mrgreen:

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 11:28
por Kledison
Verifica se agora funciona.
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela6[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(Tabela6[VALOR TOTAL]))+SOMARPRODUTO((TEXTO(PLUVIAL[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(PLUVIAL[VALOR TOTAL]))

Re: Relatorio de Gastos Mensais

Enviado: 17 Fev 2016 às 14:49
por FCamargo
Kledison escreveu:Verifica se agora funciona.
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO((TEXTO(Tabela6[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(Tabela6[VALOR TOTAL]))+SOMARPRODUTO((TEXTO(PLUVIAL[DATA];"mmmm/aa")=MENSAL!B1)*(PLUVIAL[VALOR TOTAL]))
Obrigado meu amigo,
Funcionou perfeitamente!

Agora para fazer com os meses seguintes você me aconselha a copiar a formula e alterar manualmente MENSAL!C1 etc?
Não consigo fazer isso simplesmente arrastando a celula, correto?

Abraços