Total de horas por cada empregado (Due)
Enviado: 05 Fev 2021 às 09:43
Bom dia a todos
Estou a tentar construir uma medida mas após 2 semanas, e de muita procura, ainda não encontrei.
Tenho uma tabela de empregados (tab Employee) onde por cada empregado tenho uma data de entrada e a data de saída.
Tenho outra tabela (Tab TimeSheet) com as horas que cada empregado colocou em sistema, e claro, tenho a tabela de datas que está com a conexão inativa com a anterior (Tab TimeSheet).
Medida1: DueWorkTime = SUM( 'Tab Dates'[DueWorkTime] ) esta medida supostamente diz-nos o total de horas nos dias de trabalho, ou dias úteis.
Medida2 : Employee DateMin =
CALCULATE (
MIN ( 'Tab TimeSheet'[Date] ),
FILTER (
'Tab TimeSheet',
'Tab TimeSheet'[id_user] = RELATED ( 'Tab Employee'[id_user] )
))
E tenho outra igual para Employee DateMax. Prentendo apenas saber a data de início e a data de fim por cada colaborador.
E finalmente, tenho a medida final :
T Hr Due =
CALCULATE (
[DueWorkTime],
DATESBETWEEN ( 'Tab Dates'[Date], [Employee DateMin], [Employee DateMax]),
VALUES( 'Tab Dates' )
)
Esta medida mostra-nos o valor real do número de horas por cada empregado, mas não nos dá o total, ou seja, o total é igual à diferença entre os dias escolhidos na data a analisar. Como exemplo, escolhi as datas de 01/01 a 05/01, são 2 dias úteis.
Este é o resultado

Agradeço muito, toda e qualquer ajuda
1 abc
Pedro
Estou a tentar construir uma medida mas após 2 semanas, e de muita procura, ainda não encontrei.
Tenho uma tabela de empregados (tab Employee) onde por cada empregado tenho uma data de entrada e a data de saída.
Tenho outra tabela (Tab TimeSheet) com as horas que cada empregado colocou em sistema, e claro, tenho a tabela de datas que está com a conexão inativa com a anterior (Tab TimeSheet).
Medida1: DueWorkTime = SUM( 'Tab Dates'[DueWorkTime] ) esta medida supostamente diz-nos o total de horas nos dias de trabalho, ou dias úteis.
Medida2 : Employee DateMin =
CALCULATE (
MIN ( 'Tab TimeSheet'[Date] ),
FILTER (
'Tab TimeSheet',
'Tab TimeSheet'[id_user] = RELATED ( 'Tab Employee'[id_user] )
))
E tenho outra igual para Employee DateMax. Prentendo apenas saber a data de início e a data de fim por cada colaborador.
E finalmente, tenho a medida final :
T Hr Due =
CALCULATE (
[DueWorkTime],
DATESBETWEEN ( 'Tab Dates'[Date], [Employee DateMin], [Employee DateMax]),
VALUES( 'Tab Dates' )
)
Esta medida mostra-nos o valor real do número de horas por cada empregado, mas não nos dá o total, ou seja, o total é igual à diferença entre os dias escolhidos na data a analisar. Como exemplo, escolhi as datas de 01/01 a 05/01, são 2 dias úteis.
Este é o resultado

Agradeço muito, toda e qualquer ajuda
1 abc
Pedro