Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
#61865
Boa noite,

Estou criando um script que poderia estar sendo feito dentro de um bloco de notas. No entanto, busco automatizar de forma que ao imputar um dado em uma célula há um incremento em num conjunto de linhas.
Bom vou mostra de forma objetiva o que eu fiz e o que alguém aqui pode me ajudar a criar.

Abaixo tenho a coluna A1 e na Bx eu vou imputando os dados.
NAME ACAD-CLIENTS
ACAD-CLIENTS-WIRELESS
ACAD-CLIENTS-WIRELESS-NEW
ACAD-SERVERS

Inicialmente eu construí uma lógica, usando o Concatenar como no exemplo abaixo.
=CONCATENAR("name ";B13;"")

Era adicionando o dado imputado abaixo.
vlan 150
!
name ACAD-CLIENTS
!

Só que tenho que imputar um numero Não definido na coluna B ao lado da coluna A1 (NAME). Podem me ajudar?
NAME ACAD-CLIENTS
ACAD-CLIENTS-WIRELESS
ACAD-CLIENTS-WIRELESS-NEW
ACAD-SERVERS
Imagem
#61887
Boas, as pessoas deste fórum são voluntários, que gastam o pouco do seu tempo livre para ajudar os outros. Pois todos nós trabalhamos.
Se quer ajuda mais rapidamente, aconselho a anexar o seu ficheiro ou pelo menos um exemplo dele com o resultado pretendido, pois muitos de nós não temos tempo para criar do zero o seu ficheiro para testar as fórmulas.

E se possível explique melhor o resultado que pretende, pois criei a planilha do zero mas não percebi aquilo que pretende fazer.

:)
osvaldomp agradeceu por isso
#61918
Boas, Afonso. Me desculpa, não tive a intenção de ser rudi.

Mas obrigado por tentar me ajudar.

É o seguinte. Estou montando um script para equipamentos. Esse script pode ser em txt. Estou usando o EXCEL para ter um mínimo de automação quando for criar o script.
Parte do script estou tentando incluir: VLAN xxx (no exemplo eu coloquei 150), ! (! exclamação não é variável), e NAME xxxx( no exemplo eu coloquei ACAD-CLIENTS) .
O imput dos dados é feito a partir da coluna C13.

Eu marquei em amarelo para demonstrar o que eu uso e que não está me ajudando. Pois não consigo incrementar.
Se puderem me ajudar com essa questão. Eu agradeço.
Segue em anexo a planilha.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord