Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por lenio
Posts
#61572
Olá pessoal, espero que estejam todos bem.
Eu estou ajudando um amigo com uma planilha do FNDE que já veio pronta mas apresentou erros em cálculos simples de subtração. Analisando, percebi que ao subtrair valores, como (1675,10 - 1674,00) o resultado retornado está incorreto, considerando as casas decimais (1,0999999999999100). Eu resolvi o problema fazendo um ARRED na célula em questão, mas gostaria de saber porque isso ocorre.

Segue anexo uma planilha com alguns cálculos simples só pra constar. Onde está vermelho as respostas estão erradas.

Desde já agradeço a atenção. Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por lenio em 29 Jan 2021 às 10:58, em um total de 1 vez.
Por lenio
Posts
#61818
Pesquisando um pouco mais, descobri que o Excel calcula números de ponto flutuante que, ás vezes, resulta em uma aproximação.

Daí, no caso de células que fazem comparações, tem que usar a fórmula "ARRED".

O problema é quando a planilha vem protegida e o autor não faz isso, rsrsr.

Abraço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord