Página 1 de 1

Procurar e Copiar um Correspondente

Enviado: 12 Fev 2016 às 09:41
por renanrbm
Olá pessoal,

Antes de vir aqui já quebrei a cabeça um bom tempo e não consegui chegar a uma solução. Sei que é algo simples porém não consegui fazer de jeito nenhum.
Todo final de mês meu sistema gera um relatório dos centros de custo, o que quero é que uma formula procure o centro de custo correspondente e copie o valor para outra aba que tem um relatório fixo que irei usa-lo para fazer gráficos.

Então todo mês, em uma aba, irei colar o relatório do centro de custo do sistema que terá todos os centros usados( variaveis) . E tem uma outra aba que irei ter todos os centros existentes no sistema e nesta quero colar aqueles custos da primeira aba. Se todos os centros de custos fossem utilizados seria simples, poderia usar um Procv porém o dilema que tem que se usar um "procurador" para buscar somente o centro de custo utilizado e colar o valor de janeiro, fevereiro, março etc.

Segue a planilha em anexo pois nao consegui colocar as imagens.


Alguém pode me ajudar?

Procurar e Copiar um Correspondente

Enviado: 12 Fev 2016 às 10:42
por fernandoazevedo
Amigo digite isso A1;
E remova a mesclagem na aba Relatório Mensal;
Amigo não sei se eu entendi direito mais por que não usar a formula SOMASE;

Copia esta formula abaixo para a célula E2 da aba Planilha Fixa
Código: Selecionar todos
SOMASE('Relatorio Mensal'!$A:$A;'Planilha Fixa'!$A2;'Relatorio Mensal'!E:E)
Se eu entendi deu a sua questão deu certo aqui da uma olhada.

Procurar e Copiar um Correspondente

Enviado: 15 Fev 2016 às 16:47
por renanrbm
Obrigado, era isso mesmo. Muito mais simples do que eu imaginei. Valeu.