Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
  • Avatar do usuário
Por pathfinder73
#60985
Bom dia!
Existe uma tabela no Excel com horários semanais de aulas, segunda-feira a sexta-feira. Cada dia da semana tem 5 horários distintos com aulas.
Existe outra tabela no Excel com o calendário anual da escola (todos os dias letivos).
A partir dessas duas tabelas, terei a quantidade total de aulas produzidas por disciplina, por turma, no ano.
O problema é, a partir dessas duas informações, calcular a quantidade de aulas que cada aluno assistiu no ano. A frequência seria calculada analisando os dias em que esteve frequente, ou seja, ou assiste todas aulas daquele dia, ou não assiste aula alguma. Coisas do ensino remoto em tempos de pandemia...
As semanas também não são sempre “cheias”, tem semanas em que há feriados, recessos, e isso deve ser calculado também, inclusive alguns sábados letivos para complementar carga horária e que vão seguir a carga horária de um dia a ser determinado entre segunda-feira a sexta-feira.
Que dicas eu posso usar para totalizar essa soma mais rápido? Quero deixar a planilha automatizada e pronta para calcular a carga horária por disciplina de qualquer aluno, bastando eu digitar ou clicar (ou algo ainda mais simples, se houver) os dias em que ele esteve frequente. Quero umas ideias de como fazer, as funções do Excel que podem ajudar nesse caso, apenas isso...

Muito obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#61037
Bom dia.

Geralmente soluções como as que você está buscando são elaboradas de acordo com condições específicas da sua estrutura de dados.
Portanto, para facilitar a criação e teste de fórmulas ou macros, favor postar um modelo representativo da sua planilha, colocando algumas linhas/colunas com os resultados esperados e explicando por que devem ser assim.
Clique em +Resposta, Adicionar um anexo, Adicionar arquivos

Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord