Salvar cadastro em outra planilha
Enviado: 05 Nov 2020 às 18:12
Tenho uma planilha de ordem de serviço que imprimo em toda entrega de carro (é uma oficina), e nela eu possuo alguns botões com funcionalidades para facilitar meu dia a dia, e um deles é um de cadastrar clientes que fiz através de VBA, para cadastrar todas as infos que costumo coletar dos clientes (nome, endereço, cpf, telefone, placa, carro etc) em uma outra pasta dentro dessa mesma planilha, uma que coloquei o nome de "BD_CLIENTES". Porém descobri uma falha na minha planilha...
Basicamente, eu possuo uma planilha base, onde eu abro toda vez que preciso criar novas notas/ordens de serviços para um serviço novo, e depois que crio, eu salvo uma CÓPIA dessa planilha na área de trabalho para o cliente especifico com os serviços feitos para ele, até a entrega do carro. Logo, eu acabo tendo várias planilhas de Ordem de serviços, para cada cliente que tiver fazendo serviço no momento conosco. E acaba que, clientes não cadastrados, só pego as informações na entrega do serviço, e quando clico para cadastrar, ele cadastra na planilha desse cliente, que posteriormente vai ser excluida, ao invés de cadastrar na planilha base.
Daí eu queria saber se existe uma forma através do VBA, de eu alterar meu código atual de cadastro para um que salve essas informações do cliente na planilha base ao invés de salvar na planilha do cliente, e também BUSQUE o cliente na planilha base na hora de pesquisar por ele.
Vou deixar o link da planilha no google drive, pra quem quiser dar uma olhada nela, e no código e entender melhor como eu fiz e como ela funciona.
https://drive.google.com/file/d/1X7DVMw ... sp=sharing
Ps. o botão "SALVAR COMO" é o que eu uso para fazer uma cópia da planilha original para o mesmo local porém com o nome do cliente e carro.
Basicamente, eu possuo uma planilha base, onde eu abro toda vez que preciso criar novas notas/ordens de serviços para um serviço novo, e depois que crio, eu salvo uma CÓPIA dessa planilha na área de trabalho para o cliente especifico com os serviços feitos para ele, até a entrega do carro. Logo, eu acabo tendo várias planilhas de Ordem de serviços, para cada cliente que tiver fazendo serviço no momento conosco. E acaba que, clientes não cadastrados, só pego as informações na entrega do serviço, e quando clico para cadastrar, ele cadastra na planilha desse cliente, que posteriormente vai ser excluida, ao invés de cadastrar na planilha base.
Daí eu queria saber se existe uma forma através do VBA, de eu alterar meu código atual de cadastro para um que salve essas informações do cliente na planilha base ao invés de salvar na planilha do cliente, e também BUSQUE o cliente na planilha base na hora de pesquisar por ele.
Vou deixar o link da planilha no google drive, pra quem quiser dar uma olhada nela, e no código e entender melhor como eu fiz e como ela funciona.
https://drive.google.com/file/d/1X7DVMw ... sp=sharing
Ps. o botão "SALVAR COMO" é o que eu uso para fazer uma cópia da planilha original para o mesmo local porém com o nome do cliente e carro.