Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
Por elidadutra
#59938
Salve! :D

Primeira vez no forum. Caso o tópico esteja no lugar errado ou coisa do tipo por favor me informem :!:
A dúvida para mim é muito complicada, espero e imagino que não seja tanto assim para a maioria daqui. Sou professora do estado e, como bem sabem, estamos no homeoffice. Para acompanhar os alunos eu entrei no mundo dos excel. Tenho 4 planilhas, uma para cada bimestre. Nelas há o nome completo, numero da chamada, ano e sala, quantas atividades foram feitas , se estava completo ou não e nota final. Consegui fazer uma outra planilha com uma tabela dinâmica que mostra qual dos bimestres teve mais participação, maiores notas e quais salas participaram mais. A questão é: tenho em torno de 480 alunos esse ano, 14 salas e cada sala com 30-40 alunos. Eu queria saber como fazer uma tabela dinâmica (me perdoem se não for esse o termo correto) que mostra quais alunos não participaram de todos os bimestres. Por exemplo, Furlano me enviou atividades do 1º e 3º bimestre, mas pulou o 2º. Como são muitos alunos, ficar vendo um por um fica muito complicado. Então gostaria de saber se teria como evidenciar os nomes que não foram repetidos em todas as planilhas e mostrar, se não for pedir muito, em qual falta.

Caso alguém tenha uma ideia melhor para acompanhar isso eu agradeço!
Avatar do usuário
Por AfonsoMira
Posts Avatar
#59942
Olá, tudo bom.

Estou interessado em le ajudar, seria possível deixar um exemplo de seu ficheiro para poder ter uma ideia maior.

Obrigado! :D
Avatar do usuário
Por AfonsoMira
Posts Avatar
#59989
Vou ver o que consigo fazer e lhe respondo logo logo. :)
Avatar do usuário
Por AfonsoMira
Posts Avatar
#59991
Existe a possibilidade de ter toda a informação em uma só tabela?
Por exemplo juntar os dados do 1ºbimestre com os do 2º e por ai.
Tendo tudo em uma só tabela ficaria mais fácil para criar o filtro que deseja.
Por elidadutra
#60012
Nossa, estava tão desesperada no excel que não havia pensado nessa possibilidade.
Fico criando planilhas para cada bimestre quando na verdade daria para inserir uma coluna para cada bimestre. :o
Vou arrumar isso ainda essa semana! E como funcionaria então?
Por elidadutra
#60016
elidadutra escreveu: 27 Out 2020 às 17:28 Nossa, estava tão desesperada no excel que não havia pensado nessa possibilidade.
Fico criando planilhas para cada bimestre quando na verdade daria para inserir uma coluna para cada bimestre. :o
Vou arrumar isso ainda essa semana! E como funcionaria então?
Arrumei tudo! :D
Agora os problemas diminuiriam. Acredito até que não haja mais problemas. Caso tenha mais alguma dica ou sugestão para melhorar... você me ajudou a enxergar um baita erro :? Obrigada!
https://www.dropbox.com/s/lb7r3wz48djfd ... .png?dl=0
Avatar do usuário
Por AfonsoMira
Posts Avatar
#60028
Olá, Bom Dia.
Aconselhava a adicionar uma coluna para ficar mais facil a filtragem, se participou de todos os bimestres ou não.
Deixo tambem a ideia de um gráfico e uma tabela dinamica com um filtro onde pode escolher se aparece quem participou em todos ou quem não participou.

Deixo ficheiro em anexo com a nova coluna a verde e a respetiva fórmula.
E o gráfico e a tabela dinamica na planilha "DASHBOARD".
Relação De Alunos.xlsx
Alguma dúvida, é só dizer. :)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por elidadutra
#60031
Aqui aparece para mim "The name is not valid". Será que estou copiando de forma errada ou meu excel é muito antigo?
E amei a ideia!! A principio eu tiraria o [@4ºB] pois este bimestre acabou de começar e nenhum está com nota ainda
Avatar do usuário
Por AfonsoMira
Posts Avatar
#60032
Experimente:
Código: Selecionar todos
=SE(E([@1ºB]<>"",[@2ºB]<>"",[@3ºB]<>""),"SIM","NÃO")
E sim fáz sentido não conter o 4ºbimestre.
Avatar do usuário
Por AfonsoMira
Posts Avatar
#60040
Penso que seja pelo sistema da APPLE.
Por elidadutra
#60132
Atualizei o excel e estou com o excel 2019. O problema agora é outro :

"sintaxe deste nome não está correta.
Verifique se o nome:
-Começa com uma letra ou sublinhado (_)
-Não contém um espaço ou caractere não permitido
-Não está em conflito com um nome existente na pasta de trabalho."

Quando tento montar seguindo o construtor de fórmula aparece a seguinte informação

https://www.dropbox.com/s/9yqfj41arm32f ... 9.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/ptbfp7dzcke3d ... 5.png?dl=0
Editado pela última vez por elidadutra em 31 Out 2020 às 13:03, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Por AfonsoMira
Posts Avatar
#60160
Experimente assim :
Código: Selecionar todos
=SE(E([@1ºB]<>"",[@2ºB]<>"",[@3ºB]<>""),"SIM","NÃO")
Penso que lhe tenha faltado o seguinte
Código: Selecionar todos
<> ""
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord