Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
#59924
Olá!!

Estou precisando de uma luz hehe

Eu tenho uma planilha (base de dados) onde eu lanço as reclamações de clientes, porém o volume é grande e os itens se repetem, porém em quantidades baixas, fazendo com que estes sejam ignorados nas análises, uma vez que eu analiso os de maiores quantidades.

Minha intenção é a de eu informar uma data ou um mês e o dashboard trazer pra mim, por exemplo, por tipo de defeito (classificação), os 5 itens com maior quantidade que ocorreram dentro do período informado.

Minha dificuldade se encontra em fazer o excel selecionar o período informado, sem eu ter que criar tabelas dinâmicas toda hora que eu queira analisar esses dados. Ou que o filtro da tabela dinâmica ocorresse de acordo com o período que eu informar em uma célula específica, sem ter que clicar no filtro e marcar o mês/dia... que eu quero.

Grato
#60013
Boa tarde!!!
eu tive um problema meio parecido, resolvi o problema criando um form com uma list box e um botão no dashboard para abrir esse form numa janela pop up.
Acredito que assim voc^^e resolveria o problema, pois o list box carrega automaticamente ao carregar esse form.
se quiser, manda uma planilha com nome fanstasia, e defeitos de A a J fantasiosa com os dados e como quer os dados para que possamos ajudar.
Abraço
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord