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Linha do Tempo some ao incluir informações

Enviado: 17 Set 2020 às 13:08
por brunomuniz
Boa tarde, pessoal!

Estou com uma dificuldade no meu DashBoard. Ele já está finalizado porém quando fui testá-lo para ver se ia rodar tudo certinho, ele até funciona perfeitamente, mas quando eu incluo informações (mensalmente) a Linha do Tempo some e quando eu tento criar outra, aparece a seguinte mensagem: Não podemos criar uma Linha do Tempo para este relatório porque ele não tem um campo formatado com data.


Vocês conseguiriam me ajudar?
Para agilizar, deixarei aqui o arquivo para que vocês vejam na prática como funciona.
A ABA "cadastro de integração" é a que utilizo para incluir os colaboradores treinados no respectivo mês.
Tentei fazer de forma manual para umas 8 pessoas e até foi, mas quando copio e colo umas 70 pessoas ele acaba apresentando esse probleminha

Re: Linha do Tempo some ao incluir informações

Enviado: 17 Set 2020 às 14:32
por babdallas
Quando você cola, você precisa garantir que o Excel entenda que todas as datas são realmente datas. Para saber isso, deixe a coluna Data de Treinamento formatada como Geral. Copie os novos treinamentos. Veja se as datas foram modificadas para valores. Se não forem, o Excel está entendendo alguma data como Texto e, neste caso, o a Linha do Tempo não vai funcionar.

Linha do Tempo some ao incluir informações

Enviado: 17 Set 2020 às 15:18
por brunomuniz
Então, você me deu um norte. Eu extraio todo mês uma planilha do ACCESS referente ao mês que eu preciso. Só que na hora que eu fui realizar o teste, eu utilizei a planilha de agosto (mês passado) mas apenas fui no campo data do treinamento e troquei o que era 13/08/2020 por 13/09/2020, ou seja, fiz isso em todas as linhas e então eu modifiquei a coluna (mesmo que inconscientemente), por isso tava dando erro.

E aí minha sacada foi extrair o que ja tinha de treinamento no mês de setembro (foi ontem dia 16) e inclui no banco de dados, dito e feito, não deu problema algum.

Obrigado!