- 30 Jan 2016 às 10:20
Olá pessoal,
Estou trabalhando há pouco mais de um ano numa planilha que utilizo para reportar arquivos recebidos no meu trabalho, muitos deles não são aplicados diretamente ao serviço e outros são, então na planilha mantenho todo o histórico de tudo que me foi enviado, trata-se de um arquivo XML o qual preciso contar.
Na planilha eu separo eles como YES ou NO.
Para NO: a linha acaba se tornando única, então não tenho problemas com isso.
Mas para YES: um arquivo XML aplica-se a 1 ou mais códigos diferentes.
Então minha necessidade é:
- Contar a quantidade de arquivos XML não repetidos na coluna "J".
- Somente os com "YES" na coluna "B".
Já tenho uma fórmula que conta a quantidade de "NO" e quantidade de células que Não estão em Branco.
Mas para a coluna J eu consigo contar somente em um intervalo de celulas preenchidas (não vazias).
Então toda vez que adiciono uma nova linha na planilha, eu preciso mudar o Intervalo na fórmula
Exemplo: Adicionei a linha 793, mas a fórmula estava com intervalo do "J3:J792".
Quando coloco o numero máximo da linha no Excel que é 1048576, então fica "J3:J1048576" que deveria contar qualquer linha inserida nesse intervalo sem precisar mexer na fórmula, porém ela dá erro: "#N/A"
=SUM(IF(FREQUENCY(MATCH(Report!J3:J1048576;Report!J3:J1048576;0);MATCH(Report!J3:J1048576;Report!J3:J1048576;0))>0;1))
Com o valor obtido na fórmula o meu gráfico é atualizado automaticamente.
Segue planilha em anexo.
As fórmulas estão na aba "#".
O Gráfico que recebe informações das fórmulas está na aba "Graphics".
E a tabela que utilizo pra reportar todos os dados está na aba "Report"
Alguém saberia uma solução?
Obrigado!
Estou trabalhando há pouco mais de um ano numa planilha que utilizo para reportar arquivos recebidos no meu trabalho, muitos deles não são aplicados diretamente ao serviço e outros são, então na planilha mantenho todo o histórico de tudo que me foi enviado, trata-se de um arquivo XML o qual preciso contar.
Na planilha eu separo eles como YES ou NO.
Para NO: a linha acaba se tornando única, então não tenho problemas com isso.
Mas para YES: um arquivo XML aplica-se a 1 ou mais códigos diferentes.
Então minha necessidade é:
- Contar a quantidade de arquivos XML não repetidos na coluna "J".
- Somente os com "YES" na coluna "B".
Já tenho uma fórmula que conta a quantidade de "NO" e quantidade de células que Não estão em Branco.
Mas para a coluna J eu consigo contar somente em um intervalo de celulas preenchidas (não vazias).
Então toda vez que adiciono uma nova linha na planilha, eu preciso mudar o Intervalo na fórmula
Exemplo: Adicionei a linha 793, mas a fórmula estava com intervalo do "J3:J792".
Quando coloco o numero máximo da linha no Excel que é 1048576, então fica "J3:J1048576" que deveria contar qualquer linha inserida nesse intervalo sem precisar mexer na fórmula, porém ela dá erro: "#N/A"
=SUM(IF(FREQUENCY(MATCH(Report!J3:J1048576;Report!J3:J1048576;0);MATCH(Report!J3:J1048576;Report!J3:J1048576;0))>0;1))
Com o valor obtido na fórmula o meu gráfico é atualizado automaticamente.
Segue planilha em anexo.
As fórmulas estão na aba "#".
O Gráfico que recebe informações das fórmulas está na aba "Graphics".
E a tabela que utilizo pra reportar todos os dados está na aba "Report"
Alguém saberia uma solução?
Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.