Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
#58305
Pessoal, bom dia. Peço ajuda aos senhores no sentido de resolver um problema que está ocorrendo comigo num dashboard do Power BI.
Uma das colunas que tenho na tabela que estou trabalhando está em formato texto, até mesmo por que não se trata de um número.
Daí, quando crio um cartão e seleciono a contagem distinta, o total me retorna exatamente o que corresponde à realidade, ou seja, 1085 acidentes ocorridos de 2017 até a data atual, num determinado local.
Essa coluna que estou citando é o protocolo do acidente (por exemplo, 2020457B01).
O problema ocorre quando tento, por exemplo, visualizar, seja em gráfico ou em matriz, o total de cada mês. Sempre aparece o mesmo valor para todos os meses, ou seja, 1085. Acredito que o problema esteja no fato de o número do protocolo estar em formato de texto (e nem poderia estar em formato de número inteiro).
Daí, pessoal, gostaria de um auxílio dos senhores para resolver isso de forma que eu possa visualizar a quantidade de acidentes ocorrida em cada mês de acordo com a realidade.
Segue em anexo o arquivo base (do excel) que estou trabalhando no visual do Power BI.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#58308
DaltonSilva escreveu: Essa coluna que estou citando é o protocolo do acidente (por exemplo, 2020457B01).
Não encontrei a referida coluna "protocolo do acidente" no arquivo.
#58310
Meu amigo, bom dia. Desculpe por ter me expressado mal. E desde já agradeço pela disposição em ajudar. Referi-me a protocolo por quê o nome atual que estamos utilizando. Entretanto, pela tabela, a coluna que estou me referindo é a Comunicação. Cada comunicação corresponde a uma acidente. Só complementando o que está acontecendo. Quando jogo no gráfico de barras clusterizadas, ou até mesmo numa matriz, a coluna mês da minha tabela calendário e nos valores a contagem distinta da coluna comunicação, o resultado sempre é o somatório (ou seja, 1085), para janeiro, fevereiro e assim sucessivamente até dezembro. Não está acontecendo a filtragem pela data, correspondente a cada mês desejado. Se precisar do arquivo PBIX é só falar.
#58312
Amigo, veja se o anexo atende seu objetivo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#58313
Meu amigo. Primeiramente queria agradecer demais. Entendi perfeitamente o que você implementou. Deu certo. Só fiquei confuso por quê mesmo eu tendo criado a medida com distinctcount como você criou continuou aparecendo, apenas, o total de 1085 acidentes. Conferi a sistemática pelo seu arquivo compartilhado. Mas tarde quando chegar em casa eu vou implementar no meu modelo para verificar se dará certo. De qualquer forma, tinha resolvido de forma satisfatória, porém, não ideal, colocando, ao invés do mês da tabela calendário, a data da tabela fato filtrando a granularidade pelo drill through. Mais uma vez agradeço. Um abraço.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord