Página 1 de 1

Macro Gravar Arquivo

Enviado: 29 Jan 2016 às 07:45
por lucianolopes
Olá a todos!

Tenho um formulário de Pedido de Compras e preciso que, ao gravar na pasta de trabalho, os arquivos sejam gravados de acordo com sua finalidade que são:
Requisição
Orçamento
Pedido
Para cada um deles necessito gravar o arquivo na pasta de trabalho correspondente, sendo: O arquivo Requisição ser gravado na pasta C:\Excel\...\Requisição. Orçamento na pasta C:\Excel\...Orçamento e Pedido na pasta C:\Excel\...Pedido.
Resumindo, a macro deverá identificar o arquivo e gravá-lo na pasta correta.

Essa forma de gravação diferenciada também valerá para arquivo em PDF, pois, para cada Pedido e Orçamento eu gero um arquivo PDF (macro já funcionando) para enviar ao fornecedor, mas esss arquivos também devem ser gravados nas pastas correspondentes, tipo:

C:\PDF\...\Orçamento
C:\PDF\...\Pedido

Não sei se fui claro, mas se alguém puder ajudar, agradeço.

Att.

Luciano

Re: Macro Gravar Arquivo

Enviado: 29 Jan 2016 às 08:29
por alexandrevba

Re: Macro Gravar Arquivo

Enviado: 29 Jan 2016 às 08:58
por lucianolopes
Obrigado Alexandre!

Mas, como ainda não disponho de muitos conhecimentos e entendimento de macros, vou verificar bem passo a passo se consigo adequar a minha necessidade.
A minha maior dificuldade é justamente em distinguir acertadamente os campos certos onde preciso substituir informações para aplicar à minha necessidade.

Mas por hora obrigado.
Se não der certo, recorro novamente ao fórum.

Grato

Luciano

Re: Macro Gravar Arquivo

Enviado: 29 Jan 2016 às 09:01
por alexandrevba
Bom dia!!

Na minha opinião, você poderia fazer isso aos pedaços até completar sua necessidade, eu preciso entender melhor, se tiver um desenho ou modelo para levar ao final do objetivo.


Att

Re: Macro Gravar Arquivo

Enviado: 29 Jan 2016 às 09:55
por lucianolopes
Sim. Segue anexo o arquivo em questão.

Nesse formulário, tenho 03 funções que são:
Requisição
Orçamento
Pedido

Hoje funciona da seguinte forma: Ao gravar o arquivo (independente da função) o arquivo é salvo em uma pasta de trabalho C:\Macros\Excel\.....(nome do arquivo)
Porém, necessito separar esses arquivos de acordo com suas funções. Ou seja, ao gravar o formulário, que a macro identifique e grave na pasta correspondente, tal como:
C:\Macros\Excel\Requisição\...nome do arquivo
C:\Macros\Excel\Orçamento\..nome do arquivo
C:\Macros\Excel\Pedido\...nome do arquivo

Além disso, para cada Pedido criado eu gero também um arquivo em PDF para enviar ao fornecedor. Essa macro eu já tenho e está perfeita. Porém, também preciso adequar ela seguindo o mesmo princípio anterior. Ou seja, cada arquivo na sua pasta correspondente, como:
C:\Macros\PDF\Requisição\...nome do arquivo
C:\Macros\PDF\Orçamento\...nome do arquivo
C:\Macros\PDF\Pedido\...nome do arquivo

Não sei se assim torna um poco mais claro a necessidade e objetivo do formulário.

Grato pela atenção

Luciano