Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por andriessen
Posts
#57755
Bom dia! Tenho uma tabela com datas do mês todo. e o numero do Apto que fez a reserva. Porém o mesmo apto não poderia marcar 2 horários no mesmo dia. Na formatação condicional daria pra fazer mas separando data por data. Mas a planilha tem mais de 450 linhas e toma muito tempo inserindo linhas entre datas diferente e aplicando a formatação condicional.
Teria como fazer isso em Macro ou VBA.
Col A Col F
data Apto
02/08 85
02/08 86
02/08 87
02/08 90
02/08 85 ************ repetida em col a e Col f
03/08 25
03/08 26
03/08 28
04/08 56
04/08 57
04/08 58
04/08 56 **************** Repetida

Grato pela ajuda.
Por osvaldomp
#57756
Sugestão: disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel e coloque na própria planilha as explicações sobre o resultado desejado.
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#57758
andriessen , Boa Tarde.

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#57760
andriessen escreveu:sim mas vc usou macro ou vba?
A sua pergunta não faz sentido pois macro e VBA não são soluções alternativas entre si.

VBA é a linguagem utilizada na elaboração de códigos utilizados em macros.

A solução apresentada (e não explicada) é via Formatação Condicional. Para ver, selecione qualquer célula / menu Página Inicial / Formatação Condicional.
Essa solução apenas sinaliza as repetições. Se você quiser impedir repetições, então utilize Validação de Dados.
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#57767
Não foi explicada, porque, na duvida do andiesen, já esteva o que ele queria confere

" Mas a planilha tem mais de 450 linhas e toma muito tempo inserindo linhas entre datas diferente e aplicando a formatação condicional. Teria como fazer isso em Macro ou VBA."

Mas ele quer com Macro, eu só mostrei que pode ser feito com formula.

Decio
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#57768
Bom dia.
Amigo,
veja se o que fiz te ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por andriessen
Posts
#57769
Bom dia! Pessoal obrigado pela ajuda. Mas como não sou eu quem vai trabalhar com estas planilhas e sim uma pessoa que tem pouco ou quase nenhum conhecimento estava procurando uma maneira de fazer uma macro onde simplesmente ele copiaria as linhas da planilha baixada do sistema da Administradora e ao rodar a macro apareceria para ele as reservas duplicadas no mesmo dia.
Por osvaldomp
#57770
Bom dia, andriessen.

Veja se este código faz o que você deseja.
Ele aplica Formatação Condicional, então após a correção manual dos registros repetidos, automaticamente tais registros não mais serão destacados.
Código: Selecionar todos
Sub DestacaRepetidosViaFC()
 Dim LR As Long
  LR = Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row
  With Range("A2:F" & LR)
   .FormatConditions.Delete
   .FormatConditions.Add Type:=xlExpression, Formula1:="=CONT.SES($A$2:$A$" & LR & ";$A2;$D$2:$D$" & LR & ";$D2)>1"
   .FormatConditions(1).Interior.ColorIndex = 38
  End With
End Sub
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord