Gravar PDF e enviar e-mail com assinatura
Enviado: 02 Ago 2020 às 18:35
Olá Caros.
Estou tentando fazer uma modificação numa planilha com macros, porém estou tendo dificuldades em acertar todo o cunjunto de macros e informações para que tudo se concilie de forma adequada.
Tenho uma planilha de orçamentos que utilizo e após terminar o preenchimento, tenho uma macro (botão enviar) que abre o outlook e anexa uma cópia do arquivo excel do orçamento. Porém, gostaria que ao invez de anexar uma cópia do arquivo excel que fosse anexado o arquivo do mesmo orçamento, porém já convertido para PDF.
Esse arquivo PDF teria que ter como nome as informações das células " H13 & J13 & K13".
Após anexar, que fosse enviado mantendo já a formatação do e-mail onde já tenho definidos:
Assunto
Saudação
Assinatura
além de claro o arquivo anexo.
Atualmente tenho uma macro para converter para PDF, mas gostaria de otimizar esse processo.
Segue a planilha anexa para quem puder auxiliar.
Grato a todos.
Luciano
Estou tentando fazer uma modificação numa planilha com macros, porém estou tendo dificuldades em acertar todo o cunjunto de macros e informações para que tudo se concilie de forma adequada.
Tenho uma planilha de orçamentos que utilizo e após terminar o preenchimento, tenho uma macro (botão enviar) que abre o outlook e anexa uma cópia do arquivo excel do orçamento. Porém, gostaria que ao invez de anexar uma cópia do arquivo excel que fosse anexado o arquivo do mesmo orçamento, porém já convertido para PDF.
Esse arquivo PDF teria que ter como nome as informações das células " H13 & J13 & K13".
Após anexar, que fosse enviado mantendo já a formatação do e-mail onde já tenho definidos:
Assunto
Saudação
Assinatura
além de claro o arquivo anexo.
Atualmente tenho uma macro para converter para PDF, mas gostaria de otimizar esse processo.
Segue a planilha anexa para quem puder auxiliar.
Grato a todos.
Luciano