Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
Por GP2017
#57374
ola a todos, venho solicitar a vossa ajuda, eu tenho uma base de dados de vendas que tem origem em um sistema e não consta a loja dos vendedores, ai tenho um 2 base em que mostra o nome dos vendedores e as lojas so que os mesmos frequentemente mudam de Loja e essa alteração é feita de forma manual.

Pretendo ter uma base de dados final com a informação da loja onde o vendedor esteve .

desde então procuro a solução.

envio o exemplo do ficheiro para melhor compreensão
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#57377
Não sei se entendi muito bem. Veja se ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por GP2017
#57378
Baddallas antes de mais muito obrigado pela disponibilidade,

Assume um compromisso com meu gestor agora estou na luta para resolução desta situação. ;) por ser um ralatorio que demora dias a ser feito, depois do contacto com o powerquery achei que poderia resolver rapidamente.

- o exemplo do ficheiro enviado quase se aproxima ao pretendido.obrigado

o pretendido seria saber em que Loja o assistente esteve no momento do registo da venda.
1- O ficheiro que vem do ERP tem as seguintes colunas.
*Data
*Nome
*Assunto.

O ficheiro que recebo do Rh contem o nome de todos vendedores .com as seguintes colunas.
*Nome
*Loja
*Estado
As datas da mobilidade entre as lojas eu pretendo adicionar manualmente do geito que esta no ficheiro enviada so que esta informação da mobilidade pode ser actualizada diariamente ou semanal.
Por GP2017
#57438
Oi babdallas,

Envio um Novo arquivo para ajudar na compreensão do pretendido se poderes ajudar novamento ficaria muito grato.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#57440
Está confuso para mim. Você tem uma base chamada ERP-Sistema. Depois tem mais 2: RH-Mobilidade -Provisoria e BD-Lojas.

Para chegar ao resultado final que você deseja, devo relacionar as tabelas ERP-Sistema e RH-Mobilidade -Provisoria, mesmo esta última sendo feita de forma manual?

Tente explicar um pouco melhor.
Por GP2017
#57457
Oi babdallas obrigado novamente pela disponibilidade em ajudar.

Vou tentar explicar melhor.

Eu tenho uma Base ERP-Sistema, que entre outras informação tem a coluna "Data de Venda" e "Nome do Vendedor", eu já consigo relacionar elas com base BD-Lojas através da coluna "nome do Vendedor".

a minha dificuldade surge quando quando tento relacionar com a Base RH-Mobilidade, já que nesta base mostra as lojas que o vendedor passou.

saber a Última Ocorrência do vendedor se ele trocou de loja e fez venda e por quanto tempo

espero ter conseguido explicar melhor.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord