Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
#57307
Falem, mestres.
Estou com um "problema" grande aqui e não estou conseguindo resolver. Já pesquisei em vários sites e não encontrei uma forma de contornar o erro no DAX direcionado para a "minha" necessidade.
É o seguinte. No meu modelo de dados preciso criar uma coluna que se chamará "Intervalo Horas". O que estou tentando fazer é pegar a coluna "horas" (a hora que ocorreu determinado fato) e determinar intervalos de duas em duas horas para enquadrar essa hora da ocorrência a fim de identificar qual intervalo do dia ocorre mais ocorrências em determinado local.
Separaria 24h em 12 intervalos: "0h às 2h", "2h às 4h", "4h às 6h", "6h às 8h", "8h às 10h", "10h às 12h", "12h às 14h", "14h às 16h", "16h às 18h", "18h às 20h", "20h às 22h" e "22h às 0h".
Para isso, formatei a coluna hora para número decimal no Power Query retornando os valores de exemplos, 0,25 - 0,5 - 0,666666666666667 - 0,75 - 0,916666666666667, etc.
Daí, tentando utilizar a seguinte sintaxe: IF('fAcidentes (BAT)'[HORA]>=0 && 'fAcidentes (BAT)'[HORA]<0,0833333333333333,"0h às 2h",IF('fAcidentes (BAT)'[HORA]>=0,0833333333333333137 && 'fAcidentes (HORA)'[BR]<0,166666666666667,"2h às 4h" ... e assim sucessivamente até fechar os 12 intervalos
Dá erro na fórmula DAX para criar esta nova coluna.
Se alguém do grupo puder me ajudar ficarei muito grato. Peço desculpas, antecipadamente, tendo em vista estar iniciando em Power BI.
Segue em anexo o arquivo Excel que contém os dados.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#57313
Amigo,
veja se o que fiz te ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#57340
Beleza, meu amigo. Na verdade, até esqueci de especificar mais um pouco. Temos 4 rodovias, dividi elas por trecho de 5 em 5 Km´s utilizando DAX em novas colunas calculadas (seriam as BR´s 110, 423, 424 e 232), no Power BI. O que preciso é de uma nova coluna calculada só que dessa vez com esses intervalos de horas, para que no dashboard quando selecionar determinado trecho eu possa ter a dimensão dos intervalos de horas que ocorrem mais acidentes. Achei genial sua construção. Mas posso estar equivocado de como utilizar sua sugestão no meu modelo de dados. Se eu estiver, peço desculpas por ser inexperiente no assunto. Se você achar melhor, meu amigo, posso anexar, também, o arquivo PBIX.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord