Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre criação e aplicação de visuais, técnicas de visualização, storytelling etc
  • Avatar do usuário
Por felipegare
#57216
Olá! Tudo bem?

Eu gostaria de saber se tem como eu criar uma data relacionada com as dimensões. Por exemplo:
Eu tenho alguns filtros na minha dashboard que são: ano, serviço e gerente, por exemplo. Esses filtros foram criados pelas tabelas dimensões e eu gostaria de selecionar um ano e filtrar automaticamente os gerentes que eu tenho no ano selecionado. Isso é possível?

Muito obrigado!
#57217
A ideia dos relacionamento dos dados na modelagem é fazer os dados DIMENSIONAIS se encontrarem na tabela FATO.
Neste caso, você precisa ter uma medida aplicada para que exista este filtro.

Então, para poder visualizar isto no PowerBI, é só no painel de filtro do visual inserir a medida que deseja colocar e aplicar o filtro como DIFERENTE DE BRANCO.
Veja no exemplo abaixo:
Imagem

Imagem
#57259
PietroFarias escreveu:A ideia dos relacionamento dos dados na modelagem é fazer os dados DIMENSIONAIS se encontrarem na tabela FATO.
Neste caso, você precisa ter uma medida aplicada para que exista este filtro.

Então, para poder visualizar isto no PowerBI, é só no painel de filtro do visual inserir a medida que deseja colocar e aplicar o filtro como DIFERENTE DE BRANCO.
Veja no exemplo abaixo:
Imagem

Imagem
Olá!
Então, isso está feito e funciona perfeitamente mesmo. Mas o que eu quero dizer é: eu queria que, exatamente esse filtro que você mostrou nas fotos em "ano" (segmentação de dados), funcionasse para outros filtros que estão como "segmentação de dados" e não para tabelas, gráficos etc... Isso é possível?

Por exemplo: Se o "Ano" estiver como segmentação de dados e "Gerente" também estiver como segmentação de dados, o Power BI não faz esse filtro automaticamente.

Na imagem abaixo está um exemplo prático. Em "Unidade de Negócio" eu não tenho todos esses gerentes que aparecem na lista e gostaria de fazer com que o filtro "COMEX" fosse aplicado à "GERENTE" também.

Imagem
#58977
Para resolver essa situação, encontrei a seguinte solução:

Em "Exibição" habilite a opção "Filtro" e adicione o valor do faturamento do seu relatório no campo "adicionar os campos de dados aqui" que se encontra em "Filtros neste visual" e configure da seguinte forma:

Imagem

Isso implica que, ao selecionar o filtro que você deseja, só aparecerão os gerentes cujo o valor de faturamento não esteja zerado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord