Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá pessoal, tudo bom?

Tenho um caso em que eu precisaria reconhecer as bordas de uma tabela e adicionar verdadeiro ou falso para 1 linha desse "range" da borda.

Encontrei o código abaixo, que serviu certinho para o proposito, porem estou com dificuldade para fazer 2 ajustes nele.
Código: Selecionar todos
Private Sub CommandButton1_Click()
Dim i As Integer

i = 1
For i = 1 To 9999
'checks if a border exists in the bottom edge
If Range(Cells(i, 1), Cells(i, 1)).Borders(xlEdgeBottom).LineStyle _
<> xlNone Then
Cells(i, 3) = "True"
Else
Cells(i, 3) = "False"
End If
Next i
End Sub
1 - Atualmente ele só é aplicado na coluna "A", eu precisaria poder escolher a coluna que ele seria aplicado
2 - Atualmente eu só consigo definir uma quantidade de linhas, eu precisaria que ele reconhece com base nas informações a esquerda e para-se quando não tivesse mais nenhuma informação, ou algo como encontrou sei la 7 Falso, ele para de executar o código.

Segue o exemplo abaixo:
Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Algumas dúvidas:

1) Como quer definir a coluna que será analisada?
2) Qual o objetivo de volocar verdadeiro e falso quando tem ou não borda? Qual o objetivo final disso?
3) Quando for percorrer a coluna, é para verificar da primeira até a última linha preenchida daquela coluna escolhida?
@babdallas

Eu consegui ajustar a coluna para identificar a borda e onde inserir o resultado da analise, vou enviar a planiha em que vou utilizar o código

1) Como quer definir a coluna que será analisada?
R: Estou utilizando a coluna E como referencia para as bordas, porem posso utilizar qualquer uma no range C1:Y1

2) Qual o objetivo de colocar verdadeiro e falso quando tem ou não borda? Qual o objetivo final disso?
R: Um time utiliza essa planilha para fazer a separação de veiculos que vão atender os clientes, e cada borda "quadradado" é igual a 1 veiculo, como esse time já está acostumado a fazer desse jeito, estou tentando facilitar a vida deles. São umas 10 planilhas dessa, que eu junto no power query para depois gerar um report de quantidade de veiculos, contando os verdadeiros como veiculos.

3) Quando for percorrer a coluna, é para verificar da primeira até a última linha preenchida daquela coluna escolhida?
R: Nesse caso eu preciso de uma ajuda de como fazer o vba parar com base na informação da coluna F "Nome", pois essa coluna fica vazia somente quando acaba as informações. Nessa formula ele está analisa linha por linha começando na 10 e finalizando na 9999, nesse caso preciso que ele pare na ultima que tiver informação na coluna F.
Dim i As Integer

i = 10
For i = 10 To 9999
'checks if a border exists in the bottom edge
If Range(Cells(i, 6), Cells(i, 6)).Borders(xlEdgeBottom).LineStyle _
<> xlNone Then
Cells(i, 27) = "True"
Else
Cells(i, 27) = "False"
End If
Next i
MsgBox ("Veiculos contados e adicionado na planilha!")

End Sub
Veja se atende:
    Dim lngCont         As Long
    Dim lngUltLin       As Long

With wshCarteira
        lngUltLin = .Cells(.Rows.Count, 6).End(xlUp).Row

For lngCont = 10 To lngUltLin
            If .Cells(lngCont, 5).Borders(xlEdgeBottom).LineStyle <> xlNone Then
                .Cells(lngCont, 27).Value2 = "True"
            Else
                .Cells(lngCont, 27).Value2 = "False"
            End If
        Next lngCont
    End With

VBA.MsgBox Prompt:="Veiculos contados e adicionado na planilha!"
End Sub
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord