- 14 Jul 2020 às 11:08
Olá pessoal, tudo bom?
Tenho um caso em que eu precisaria reconhecer as bordas de uma tabela e adicionar verdadeiro ou falso para 1 linha desse "range" da borda.
Encontrei o código abaixo, que serviu certinho para o proposito, porem estou com dificuldade para fazer 2 ajustes nele.
2 - Atualmente eu só consigo definir uma quantidade de linhas, eu precisaria que ele reconhece com base nas informações a esquerda e para-se quando não tivesse mais nenhuma informação, ou algo como encontrou sei la 7 Falso, ele para de executar o código.
Segue o exemplo abaixo:

Tenho um caso em que eu precisaria reconhecer as bordas de uma tabela e adicionar verdadeiro ou falso para 1 linha desse "range" da borda.
Encontrei o código abaixo, que serviu certinho para o proposito, porem estou com dificuldade para fazer 2 ajustes nele.
Código: Selecionar todos
1 - Atualmente ele só é aplicado na coluna "A", eu precisaria poder escolher a coluna que ele seria aplicadoPrivate Sub CommandButton1_Click()
Dim i As Integer
i = 1
For i = 1 To 9999
'checks if a border exists in the bottom edge
If Range(Cells(i, 1), Cells(i, 1)).Borders(xlEdgeBottom).LineStyle _
<> xlNone Then
Cells(i, 3) = "True"
Else
Cells(i, 3) = "False"
End If
Next i
End Sub
2 - Atualmente eu só consigo definir uma quantidade de linhas, eu precisaria que ele reconhece com base nas informações a esquerda e para-se quando não tivesse mais nenhuma informação, ou algo como encontrou sei la 7 Falso, ele para de executar o código.
Segue o exemplo abaixo:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.