Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
#55740
Boa noite pessoal, tudo bem?!

Sou novo não apenas no Power BI mas também em fóruns... Queria, se possível, uma ajuda com uma coisa que para vocês deve ser bem simples mas eu não estou conseguindo resolver. Basicamente, tenho uma tabela com alguns nomes de aviões, o início, o término e o HH dia (que representa a quantidade de mão-de-obra demandada por cada avião) das paradas para manutenções programadas. Com isso, preciso gerar um gráfico de colunas empilhadas, em que cada avião tenha sua demanda representada em uma parte da coluna, mas ao longo do tempo (Eixo x) de acordo com as datas de início e término. Fiz um exemplo de como preciso que fique mas com uma tabela diferente da que seria a original. Podem me ajudar?

Na imagem tá bem resumido:

Imagem
#55759
Anexa um exemplo com uma base de dados fictícia, por favor.
#55779
Veja se é isso o que deseja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#55795
1) Esta tabela do Excel eu carreguei no PowerQuery Editor.
2) Transformei o intervalo de datas em uma lista de datas e depois expandi esta lista em novas linhas. Esta seria a tabela fato de HH (fHH_Aviao).
3) Depois criei uma Consuta Nula e através da função List.Min e List.Max, puxei a menor e a maior data da tabela fHH_Aviao, respectivamente.
4) Com estas datas, gerei uma lista de datas usando a função List.Dates.
5) Depois transformei a Lista em Tabela
6) Depois usando as funcionalidades do POwerQuery, criei colunas de dias, número do mês, nome do mês, ano, ano_num, e mesNome_Ano. A esta tabela dei o nome de dCalendario.
7) Fiz o relacionacionamento no PowerBI entre o campo Data da DCalendario com o campo Data da Tabela fHH_Aviao.
8) Criei a medida que soma as horas de HH (Soma HH = SUM(fHH_Aviao[HH dia])
9) Criei o gráfico de colunas empilhadas, com o campo Data da dCalendario no eixo, o campo Avião da fHH_Aviao em Legenda e a medida Soma HH em Valor.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord