- 01 Jun 2020 às 18:33
Boa noite,
possuo uma planilha que na coluna B possui diversas datas no formato dd/mm/aaaa
em meu Formulario possuo três Combobox para selecionar e filtrar, sendo um por dia, outro para mês e outro por ano.
Tentei realizar o filtro pelos seguintes código:
Private Sub combobox1_Change()
If ComboBox1.Value <> "" Then
ActiveSheet.Range("$A$1:$C$99999").AutoFilter Field:=2, Criteria1:="*" & ComboBox1.Value & "*"
Else
Selection.AutoFilter Field:=2
End If
End Sub
Private Sub combobox2_Change()
If ComboBox2.Value <> "" Then
ActiveSheet.Range("$A$1:$C$99999").AutoFilter Field:=2, Criteria2:="*" & ComboBox2.Text & "*"
Else
End If
End Sub
Private Sub combobox3_Change()
If ComboBox3.Value <> "" Then
ActiveSheet.Range("$A$1:$C$99999").AutoFilter Field:=2, Criteria3:="*" & ComboBox3.Text
Else
End If
End Sub
mas sem sucesso.
Olhei diversos topicos aqui no forum, a maioria tem uma data inicial e outra final para filtro. eu quero por exemplo filtrar apenas 1 mês, ou apenas 1 dia especifico por exemplo ou até mesmo combinando entre um dia, mês e ano especifico.
Acredito que o codigo teria que ter algo com a função Day() month() year() mas não consegui fazer rodar para filtrar o formulário.
possuo uma planilha que na coluna B possui diversas datas no formato dd/mm/aaaa
em meu Formulario possuo três Combobox para selecionar e filtrar, sendo um por dia, outro para mês e outro por ano.
Tentei realizar o filtro pelos seguintes código:
Private Sub combobox1_Change()
If ComboBox1.Value <> "" Then
ActiveSheet.Range("$A$1:$C$99999").AutoFilter Field:=2, Criteria1:="*" & ComboBox1.Value & "*"
Else
End If
End Sub
Private Sub combobox2_Change()
If ComboBox2.Value <> "" Then
ActiveSheet.Range("$A$1:$C$99999").AutoFilter Field:=2, Criteria2:="*" & ComboBox2.Text & "*"
Else
End If
End Sub
Private Sub combobox3_Change()
If ComboBox3.Value <> "" Then
ActiveSheet.Range("$A$1:$C$99999").AutoFilter Field:=2, Criteria3:="*" & ComboBox3.Text
Else
End If
End Sub
mas sem sucesso.
Olhei diversos topicos aqui no forum, a maioria tem uma data inicial e outra final para filtro. eu quero por exemplo filtrar apenas 1 mês, ou apenas 1 dia especifico por exemplo ou até mesmo combinando entre um dia, mês e ano especifico.
Acredito que o codigo teria que ter algo com a função Day() month() year() mas não consegui fazer rodar para filtrar o formulário.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.