- 26 Mai 2020 às 18:34
#55266
Boa Noite
Tenho um desafio na minha folha de excel, que é o seguinte.
Numa folha, tenho uma BD onde insiro uma série de dados, estilo cadastro de clientes, com todos os dados dessas pessoas.
Por vezes, preciso de enviar uma folha de excel com todos os nomes e dados das pessoas novas que inseri nesse dia.
Assim, tenho de criar um ficheiro de excel, onde escrevo todos os nomes e alguns dados desses novos clientes e enviar por email. Dá imenso trabalho.
Gostava de saber se em excel, é possível no mesmo ficheiro, ou num novo, criar uma folha onde são colocadas essas pessoas, salvar num ficheiro apenas essa folha, abrir o programa Outlook e enviar por email como anexo.
O fenomenal era abrir logo o email com o endereço e o texto do email que será sempre igual. Ganhava imenso tempo
Coloquei aqui o que sería ideal, mas gostava que com a vossa experiência em excel, me ensinassem até onde é possível fazer em excel.
Obrigado pelo vosso tempo
Tenho um desafio na minha folha de excel, que é o seguinte.
Numa folha, tenho uma BD onde insiro uma série de dados, estilo cadastro de clientes, com todos os dados dessas pessoas.
Por vezes, preciso de enviar uma folha de excel com todos os nomes e dados das pessoas novas que inseri nesse dia.
Assim, tenho de criar um ficheiro de excel, onde escrevo todos os nomes e alguns dados desses novos clientes e enviar por email. Dá imenso trabalho.
Gostava de saber se em excel, é possível no mesmo ficheiro, ou num novo, criar uma folha onde são colocadas essas pessoas, salvar num ficheiro apenas essa folha, abrir o programa Outlook e enviar por email como anexo.
O fenomenal era abrir logo o email com o endereço e o texto do email que será sempre igual. Ganhava imenso tempo
Coloquei aqui o que sería ideal, mas gostava que com a vossa experiência em excel, me ensinassem até onde é possível fazer em excel.
Obrigado pelo vosso tempo
A todos aqueles que participam neste fórum, com o intuito de ajudar os que menos sabem, o meu Obrigado.