Página 1 de 1

Criar uma variável com data para filtrar em CALCULATE

Enviado: 26 Mai 2020 às 16:05
por EduardoTolentino
Olá Pessoal!

Espero que possam me ajudar num pequeno problema no momento de utitlizar a função CALCULATE:

Eu estou utilizando a seguinte função:

CALCULATE(DISTINCTCOUNT('USR02'[USUARIO]), USR02[UFLAG] = "0", USR02[TIPO DE USUARIO] = "A", USR02[GLTGB] >= TODAY())

Estou criando uma medida com a função acima, mas não queria utilizar a variável TODAY(), queria colocar uma data especifica, sendo que essa data eu uso outras medidas.
Dessa maneira, gostaria de saber se tem como criar uma variável com data por exemplo, e assim que eu atualizar a data apenas nessa variável irá refletir nas outras medidas.
Estou querendo automizar pois usarei constantemente, além de outras pessoas que não tem muito conhecimento em PB, e dessa maneira ao atualizarem o relatório só seria necessário modificar em um único local.

Eu tentei criar uma medida com a data que que queria, mas dá erro, o PB fala como se eu tivesse utilizando TRUE/FALSE.

Obrigado!

Criar uma variável com data para filtrar em CALCULATE

Enviado: 26 Mai 2020 às 22:31
por Vilmar
Eduardo vê se assim dá certo

Media =
CALCULATE(
DISTINCTCOUNT(USR02[USUARIO]);
FILTER(
ALL(USR02);
USR02[UFLAG] = "0"&&
USR02[TIPO DE USUARIO] = "A"&&
USR02[GLTGB] >= MAX(dCalendario[Date])))

Re: Criar uma variável com data para filtrar em CALCULATE

Enviado: 27 Mai 2020 às 09:59
por babdallas