Página 1 de 1
Organizar colunas conforme outra planilha
Enviado: 26 Mai 2020 às 01:49
por Ferfa
Fala, galera! Bom dia.
Tenho 5 planilhas, cada uma com mais ou menos 434 colunas em ordem aleatória. Organizei uma destas planilhas de forma a colocar as colunas em uma ordem lógica, mas fiz de maneira manual, tal qual um jumento. Gostaria de saber se tem como organizar as 4 planilhas restantes conforme a ordem que consta na planilha organizada. Tentei pela própria lista personalizada do Excel, mas como são muitas colunas, ele limitou muitíssimo a lista.
Agradeço desde já a atenção!
Organizar colunas conforme outra planilha
Enviado: 26 Mai 2020 às 04:20
por AfonsoMira
Poderia adicionar o seu ficheiro em anexo para podermos ter um exemplo ? Caso não seja possível anexe um ficheiro apenas representativo com as formatações que deseja.
Obrigado.
Re: Organizar colunas conforme outra planilha
Enviado: 26 Mai 2020 às 08:42
por ccbairros
Re: Organizar colunas conforme outra planilha
Enviado: 26 Mai 2020 às 08:44
por ccbairros
Aqui pode ajudar tambem, só tu colocar na tua planilha base os cabeçalhos que tu precisa
https://gurudoexcel.com/forum/viewtopic ... 14&t=11039
Re: Organizar colunas conforme outra planilha
Enviado: 26 Mai 2020 às 14:34
por Ferfa
AfonsoMira escreveu:Poderia adicionar o seu ficheiro em anexo para podermos ter um exemplo ? Caso não seja possível anexe um ficheiro apenas representativo com as formatações que deseja.
Obrigado.
Bom dia!
Fiz um arquivo de exemplo. A planilha organizada é como quero que as colunas fiquem, a planilha desorganizada é como as colunas estão agora. Tentei usar DESLOC + CORRESP, como um colega sugeriu em um dos tópicos que linkou, mas a função retornou resultados errados em algumas colunas. Funcionou quando eu testei em apenas 5 colunas, mas quando testei na planilha original (30 linhas, 386 colunas), os resultados vieram de maneira aleatória.
Abraços!
Re: Organizar colunas conforme outra planilha
Enviado: 26 Mai 2020 às 16:00
por Ferfa
Acho que entendi pq o desloc + corresp está retornando alguns dados errados. Na base que organizei, exclui algumas colunas que não eram interessantes. No entanto, nas planilhas organizadas, essas colunas permanecem. Acredito que o problema seja a diferença de tamanho entre a planilha base (organizada) e as planilhas que quero organizar... O problema é resolver isso agora.