Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#55185
Boas,
Utilize a seguinte formula para saber a diferença entre duas datas:
Código: Selecionar todos
=DATADIF(E4;D4;"y") & "anos " & DATADIF(E4;D4;"ym") & " meses, "&DATADIF(E4;D4;"d") & " dias "
#55200
Olá Sampaio, você tem como anexar o arquivo e mostrar um exemplo do que quer fazer?
A função que calcula diferença entre datas no Power BI é a DATEDIF.
#55208
Ola LaeNnder, nao tenho como anexar mas tentarei explicar melhor.

tenho duas tabelas
A e B
a tabela A tenho a data e hora de inicio de um processo
a tabela B tenho a data e hora do fim do processo.

Gostaria de saber a diferença em horas entre as duas datas.

O uso do DATEDIF é tranquilo, o que esta complicando é pegar os dois campos de tabelas diferentes e fazer esse calculo.

será que me expliquei melhor?
#55212
Anexe um pequeno exemplo das tabelas em Excel e mostre o resultado esperado. Ai então podemos tentar fazer um exemplo no Power BI.
#55214
Segue exemplo de duas tabelas.
tabela1
tabela2

quero poder talvez criar uma nova tabela ou uma nova coluna em qualquer uma das tabelas para calcular a diferenca entre as duas datas.

DATA INICIO
DATA FIM
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#55244
Veja se atende a sua necessidade:
1) Importei as duas tabelas para o PowerBI (fDataIni e fDataFim)
2) Obtive uma terceira tabela somente para criar a Tabela dTipo (Tipos únicos)
3) Fiz a conexão entre as tabelas (dTipo com a fDataIni e dDataFim)
4) Criei a medida
Código: Selecionar todos
DiferençaDias = DATEDIFF(MAX(fDataIni[Data inicio]), MAX(fDataFim[Data fim]), DAY)
5) Criei um visual de Matriz, com a medida criada em Valores e a coluna Tipo da Tabela DTipo em Linhas
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#55263
Porque a função DATEDIF precisa que seja apenas uma data em cada argumento (data inicial e data final). Se colocar sem a função MAX, ela poderia retornar mais de um valor para o mesmo tipo (não é o seu caso, mas poderia acontecer em outro caso), o que fera um erro na medida. Como a função não pode saber antes quantas datas cada tipo possui, então você precisa usar uma função agregadora para retornar apenas um valor de data. Como no seu caso só tem uma data para cada tipo, a função MAX retornará a própria data de cada tipo.
Não sei se fui claro o suficiente. Caso não tenha sido, pode falar que tento explicar com exemplo.
#55305
Mas você está mostrando os 3 milhões de registros na matriz ou em um gráfico? Creio que não seja a MAX que cause a lentidão, mas sim o número elevado de registros que estão sendo mostrados em um visual, onde muitos cálculos devem ser feitos. Tente agrupar por ano, mês ou por outra categoria para reduzir os cálculos.
Um bom teste seria usar o DAX Studio para verificar a performance da medida.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord