Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por JulioMonteiro
#55145
Olá!
Meu relatório estava já com vários visuais formatados quando resolvi arrumar minhas consultas ao dbase. Uma das coisas que refiz foi a dCalendario, porém ela consta com as mesmas datas, apesar de dessa vez eu não utilizar CALENDARAUTO.

O problema é que uma medida (que sempre avalia as vendas defasadas em um ano das vendas atuais) passou a dar erro.
Vendas12flashback = CALCULATE(Sum(CUPOM[ValorVenda]);DATEADD(dCalendario[Data];-1;YEAR))

Erro:
Não foi possível carregar os dados para este visual
MdxScript(Model)(31,71) Erro de calculo de medida
A função DATEADD espera uma seleção contígua quando a coluna data vem de uma tabela no lado 1 de um relacionamento bidirecional

Minhas datas vão de 1/1/2018 a 23/03/20.
No DaxStudio a DATEADD calcula a data defasada corretamente...

.???...
Por JulioMonteiro
#55171
Resolvido! Estava tentando resolver o problema e cansei. Fechei tudo e fui dormir. Acordei e reabri o relatório e tudo estava ok again.

Estava com 2 relatórios com bases distintas mas tudo (visuais, medidas, tabelas, consultas) tem o mesmos nomes. Pode ser isso...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord