Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#54731
Bom dia.
Tenho uma tabela de fato que consta falhas de equipamentos. Porém, um mesmo equipamento pode ter até 8 falhas. Sendo assim, a tabela fato possui 8 colunas de código de falha (codfalha1, codfalha2, etc).
Imagem


Isso está me causando problemas pra fazer o relacionamento entre a tabela fato e a dimensão Falhas, porque não é possível associar a mesma coluna da dimensão com mais de uma coluna na tabela fato.
Existe alguma forma de manter apenas 1 coluna com o código da falha e transformar as demais falhas em novos eventos (transformar em novas linhas, mantendo a data, código do equipamento, etc)?
#54732
Sim, é possível.
Poste um arquivo de exemplo (em excel mesmo) para que possamos ajudar.
#54785
Consegui resolver. Utilizei a ferramenta para transformar as colunas em linhas. Porém, as colunas que estavam em branco estavam sendo excluídas quando utilizava essa ferramenta. Então eu mandei substituir todos os valores "null" por um número qualquer, transformei as colunas em linhas e depois mandei substituir novamente todos os valores que eu tinha substituído e voltei para "null". Obrigado pessoal
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord