Tratamento de erros
Enviado: 13 Mai 2020 às 11:03
Olá amigos, tudo bem com vocês?
Estou precisando de auxílio em um código VBA.
Possuo uma planilha gerencial. Dentro dessa planilha há uma aba chamada "Programação", com lista de códigos de empresas. Essas empresas são planilhas alocadas em pasta "Planilhas". Cada planilha é nomeada com o "código de cadastro.xlsx".
Dentro da planilha gerencial tem uma macro que verifica a lista de empresas (aba programação, ex.: 1), procura e abre o arquivo verificado (Planilhas/1.xlsx), copia dados dessa planilha, fecha a planilha e segue para a próxima, até que a lisa termine.
Problema:
Algumas planilhas (ex.: 1.xlsx), ao serem utilizadas, acabam sendo corrompidas (pois nem todos os usuários possuem excel e utilizam libreoffice). Ao rodar a macro acima, ao chegar em um arquivo corrompido, a rotina para e não sei qual arquivo está com problema.
Exemplo de erro:

Interrupção da rotina:

Necessidade:
Criei nova aba, com a mesma lista de códigos de empresa, onde preciso que ocorra a seguinte rotina abaixo:
- verifica a lista de empresas (aba verificação, ex.: 1);
- procura e abra o arquivo verificado (Planilhas/1.xlsx);
- se não encontra erro ao abrir, inserir ao lado da lista das empresas (aba verificação, ex.: 1) valor = verificado e passa para o próximo item da lista;
- se encontrar erro ao abrir, inserir ao lado da lista das empresas (aba verificação, ex.: 1) valor = erro e passa para o próximo item da lista;
- Verifica até o fim da lista e, ao encerrar, saberei quais arquivos (ex.: Planilhas/1.xlsx) estão com problemas.
Assim, poderei corrigir antes de rodar a rotina de importar os dados sem que haja erro ao abrir os arquivos.
Preciso de ajuda na construção da instrução lista na Necessidade.
Encaminho o arquivos em anexo.
Desde já agradeço.
Estou precisando de auxílio em um código VBA.
Possuo uma planilha gerencial. Dentro dessa planilha há uma aba chamada "Programação", com lista de códigos de empresas. Essas empresas são planilhas alocadas em pasta "Planilhas". Cada planilha é nomeada com o "código de cadastro.xlsx".
Dentro da planilha gerencial tem uma macro que verifica a lista de empresas (aba programação, ex.: 1), procura e abre o arquivo verificado (Planilhas/1.xlsx), copia dados dessa planilha, fecha a planilha e segue para a próxima, até que a lisa termine.
Problema:
Algumas planilhas (ex.: 1.xlsx), ao serem utilizadas, acabam sendo corrompidas (pois nem todos os usuários possuem excel e utilizam libreoffice). Ao rodar a macro acima, ao chegar em um arquivo corrompido, a rotina para e não sei qual arquivo está com problema.
Exemplo de erro:

Interrupção da rotina:

Necessidade:
Criei nova aba, com a mesma lista de códigos de empresa, onde preciso que ocorra a seguinte rotina abaixo:
- verifica a lista de empresas (aba verificação, ex.: 1);
- procura e abra o arquivo verificado (Planilhas/1.xlsx);
- se não encontra erro ao abrir, inserir ao lado da lista das empresas (aba verificação, ex.: 1) valor = verificado e passa para o próximo item da lista;
- se encontrar erro ao abrir, inserir ao lado da lista das empresas (aba verificação, ex.: 1) valor = erro e passa para o próximo item da lista;
- Verifica até o fim da lista e, ao encerrar, saberei quais arquivos (ex.: Planilhas/1.xlsx) estão com problemas.
Assim, poderei corrigir antes de rodar a rotina de importar os dados sem que haja erro ao abrir os arquivos.
Preciso de ajuda na construção da instrução lista na Necessidade.
Encaminho o arquivos em anexo.
Desde já agradeço.