Página 1 de 1

Como configurar google planilha

Enviado: 12 Mai 2020 às 16:35
por CRrichard
Meu pai é psicologo e fazemos atendimentos online, então alguns clientes se cadastram através de um formulário do google que coloquei em nosso site. Essas respostas convertem automaticamente para meu google planilhas, lá eu vejo as respostas que esses clientes enviaram.

O problema é que as respostas acabam ficando visualmente muito confusas, porque fica uma do lado da outra (horizontalmente), as vezes não cabe muito bem na caixa, então acaba ficando ruim de ver bem, então atualmente eu salvo esse arquivo como xlsx, e configurei um arquivo no word com mala direta que puxa automaticamente essas informações e organiza visualmente e individualmente os clientes. Ou seja, ao invés de ver dezenas de fichas ao mesmo tempo, vejo apenas a ficha individual de cada cliente. E depois de tudo isso eu salvo a ficha individual e envio para o e-mail do meu pai, para ele poder ler. Mas eu gostaria de simplificar isso, mas não achei respostas pro que preciso.

Então tenho duas dúvidas:
1- Eu consigo organizar as respostas em arquivos INDIVIDUAIS dos clientes, sem precisar ter todo o trabalho de converter pra xlsx, abrir no word e etc? No excel eu consigo ir direto na opção "formulários" e ele me dá o resumo individual de cada cliente,com as respostas organizadas verticalmente, como uma ficha mesmo.

2- Se a opção 1 for possível, eu consigo enviar essa ficha individual diretamente para o e-mail, sem precisar converter para o word? Enviar direto do google planilhas para o e-mail do meu pai?

Agradeço se puder me tirar essa dúvida.