Página 1 de 1

Travamento e Lentidão nas Fórmulas

Enviado: 07 Mai 2020 às 10:36
por DEMIANPBMKT
Caros amigo,
Tenho uma planilha que desenvolvi dentro do meu conhecimento e com a ajuda de amigos, mas ela está muito lenta e travando em algumas fórmulas.

Estou deixando a planilha anexo para ver se você podem contribuir com o melhoramento dela.
Agradeço muito a ajuda.

Re: Travamento e Lentidão nas Fórmulas

Enviado: 07 Mai 2020 às 13:05
por babdallas
Minha sugestão é você ter uma planilha para os lançamentos e outra planilha com um dashboard, com filtros por ano, mês, entre outros filtros que desejar. Este dashboard seria gerado principalmente através de tabelas dinâmicas e não por fórmulas, pois da maneira como você fez precisa, para cada mês, ficar com um monte de fórmula em linhas desnecessárias, o que carrega o cálculo.
Talvez com uma pequena macro para atualizar o dashboard de forma automática a ada lançamento realizado.

Com fórmulas, a maneira como está, pelo menos poderia deixar a planilha de Lançamentos como Tabela, inserindo uma linha automaticamente a cada lançamento.

Re: Travamento e Lentidão nas Fórmulas

Enviado: 11 Mai 2020 às 14:40
por DEMIANPBMKT
Caro amigo,

Ajudou, mas gostaria que alguém me ajudasse a resolver o problema do travamento e lentidão, porque ficava do mesmo jeito quando não tinha o Dashboard.