Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por valdo993SG
Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida que está me tirando a paciência com o excel...
eu tenho uma loja e resolvi colocar o estoque e o movimento diário de caixa em planilha, mas, não me lembro como eu faço para os valores se encontrarem. Vou explicar mais a baixo detalhadamente.

digamos que eu tenho uma aba que é o "estoque": coluna 1: bolacha recheada, coluna 2: o valor (R$ 3,00), coluna 3: 9 (que é a quantidade que eu tenho em estoque)
na outra aba "caixa"... a partir daí que se gera a dúvida.

na segunda aba caixa eu vendi duas "bolacha recheada" não me recordo se tem alguma fórmula que põem e ela pesquisa na outra aba... e a quantidade vendida que é 2, aí quando eu for na outra aba, estoque, vai estar "7" que é o que ficou no estoque...
Por laennder
Existem várias formas de fazer isso. Mas se for controlar por fórmulas você precisará ter um local com um estoque de referência (como um estoque inicial) e na aba de controle de estoque criar uma fórmula para subtrair as vendas do estoque de referência.
Outra maneira é criar uma planilha de entrada de estoque e outra de vendas, e o cálculo de controle de estoque ser a soma de tudo que entrou menos a soma de tudo que saiu.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord