Página 1 de 1

Resultado não é o esperado ao usar CONT.SE

Enviado: 23 Abr 2020 às 21:37
por matcamposilva
Boa Tarde!
Prezados,
Estou montando uma planilha para começar os estudos em excel, sobre um controle que preciso ter.

Sobre a Planilha: É um controle dos atendimentos de N1 e N2 que as equipes prestam suporte e/ou direcionam para outras equipes realizarem os atendimentos. OS DADOS NÚMEROS FORAM GERADOS AUTOMATICAMENTE E NOMES ALEATÓRIOS.

Celula: K4 e K5
Para trazer a quantidades de chamados que fiz na semana e/ou mês atribui a formula e o período que eu quero se é o mês troco para o dia 01 até 30 na formula, e se é semana coloco aquele período da semana que estamos dos 5 dias e cheguei nesta solução. A formula não apresenta erro. Mas, o resultado não é aquilo que deveria ser.

=CONT.SES(AtendimentoFILIAL[DATA];"30/03/2020";AtendimentoFILIAL[FILA MOVIMENTADA];"MATHEUS.CAMPOS")+CONT.SES(AtendimentoFILIAL[DATA];"02/04/2020";AtendimentoFILIAL[FILA MOVIMENTADA];"MATHEUS.CAMPOS")

Celula: H11
Neste caso, eu gostaria de informar o mês( JAN,FEV,MAR,....) E mostrar o total de chamados atendidos, como fiz com a data(que para mim, está certo, pelos meus testes informando a data ex:08/04/2020, me traz o resultado correto). Porém, quando fiz a formula para os meses ela não funciona colocando o mês abreviado, somente em numeral(ex: 4 - para MAR) , como está lá na planinha.

=CONT.SES(AtendimentoFILIAL[REFMES];I11;AtendimentoFILIAL[FILA MOVIMENTADA];"MATHEUS.CAMPOS")


Poderiam me ajudar, nesta solução?!
No aguardo.

Resultado não é o esperado ao usar CONT.SE

Enviado: 25 Abr 2020 às 17:55
por matcamposilva
Vamos lá.

O arquivo é Controle de movimentações - CSC - N2 - FORUM - REFORMULAÇÃO , porém to postando outro que consegui avançar.

Meu Problema está na aba TOTAL.

Preciso fazer o quantitativo dos chamados das outras planilhas ( FILIAL | MOV e TPs - CSC | MINHA URA - FCRs | MEUS CHAT - FCRs | FCRs - INFRA SD | LOGMEIN - F_ ) .. Para isto montei na aba TOTAL aquelas tabelas com os totais e aquelas formulas, pois basicamente o que importa são os atendimentos do analista. Neste caso o MATHEUS.CAMPOS.

Algumas formulas que pensei para verificar os quantitativos deu certo. Como, da para ver. Porém, algumas não deram certo. Nas linhas das que não deram certo sinalizei como "NÃO ESTA CERTO" . Sendo assim são as seguintes linhas e celulas:

LINHA 4 - K4 - Q4 | LINHA 5 - K5 - Q5 | LINHA 13 - Q13 | LINHA 14 - Q14 | LINHA 15 - H15 | LINHA 16 - K16 | LINHA 33 - K33.

Para o calculo de "MATHEUS.CAMPOS SEMANA ( INFORMAR A SEMANA )" utilizei esse mecanismo agora a pouco e deu certo, então agora ta ok já, acredito. Só que eu não queria deixar os campos das datas para demostrar o período da semana para apresentar o resultado nas células K4, K16, Q4, Q13(acho que não tem outra alternativa a não ser essa).
- Gostaria de deixar o campo da semana mais curto sem precisar colocar as "datas"(H4 - I4) como o período da semana, como disse acredito não ter outra solução.

Para o calculo de "MATHEUS.CAMPOS MÊS" não consegui realmente alguma solução para fazer o calculo dos chamados do mês, o resultado e a formula estão nas células: K5, K17, Q5, Q14.
Formula: =CONT.SES(AtendimentoURA[REFMES]:AtendimentoURA[REFMES];4; AtendimentoURA[RECURSO/RESPONSÁVEL];"MATHEUS.CAMPOS")
- Só que a cada mes que passar terei que mudar de 3 para 4( dai entraria praticamente na mesma coisa do campo "INFORMAR MÊS ( EX: 4 para MARÇO )" e esse não era o proposito. O proposito era sempre "fixar" com o mês atual.


Para o calculo "INFORMAR MÊS ( EX: 4 para MARÇO )" célula I11(utilizada para informar o mês) e para apresentar o resultado e a formula(K11). O calculo e a formula está correto. Mas, eu não queria deixar como está, precisando informar o mês em numeral(4) e não como o esperado que seria o mês abreviado, como MAR.

Para o calculo de "TOTAL DE FCRs ENCERRADAS NA FILA INFRA - SERVICE DESK HOJE" utilizei a formula da celula: K33, porém não sei se realmente ta ok, apesar de apresentar o calculo correto.
fomula: =CONT.SE(AtendimentoINFRASD[DATA];"07/04/2020")

OBS: Onde marquei essas celulas e regiões que estão "incorretas" pintei com a cor da celula azul e escrita vermelha.

Está aba TOTAL, estou tentando deixar totalmente correta e "pensada" de alguma maneira, para colocar DASHBOARDS e apresentar alguns relatórios. Mas, acho que não é a conversa para este momento e tópico correto.

Acho, que fui um pouco mais claro agora né? Se o anexo não está funcionando me avise.

Se o anexo não está funcionando me avise.