Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
Por rgribeiro2009
Posts
#53703
Possuo uma planilha com dados históricos sobre probabilidades esportivas, nessa planilha possui algumas colunas com caracteristicas (colunas O até X) e uma coluna com o resultado do evento (em que posição chegou o corredor) gostaria de saber qual das combinações de valores entre as colunas (O até X) por exemplo, deu a maior quantidade de 1º lugar (1st) (coluna H)?

segue uma planilha modelo com alguns dados históricos

Sei que todos os valores da coluna O quando o resultado é 1800 da um total de 1.092 primeiro lugar (1st)

qual combinação entre as colunas O a X da maior quantidade de 1º lugar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#53712
Veja se atende. Não sei se é bem isso o que deseja. Usei PowerQuery.
Por babdallas
#53723
Perdão. Não tinha reparado. Segue anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por rgribeiro2009
Posts
#53727
Não é bem isso que eu queria, acho q não soube formular bem a pergunta, o que eu queria era encontrar padrões que mais se aproximasse dos 100% de 1º lugar (logicamente impossível), mas que eu percebesse qual padrão seria melhor de apostar (por exemplo uma combinação de resultados que retornassem 30 apostas e dessas 30, 12 foram vencedoras 1º lugar, o que seria igual a 40% de acerto

Eu tenho outros dados históricos (COLUNAS) mas queria pegar somente a fundamentação para tentar fazer com outros dados, se precisar da planilha completa posso passar pra você
Por babdallas
#53729
Sugiro você anexar uma pasta de trabalho com poucos resultados e mostrar qual o resultado que você espera, de forma manual mesmo. Aí você explica como chegou a este resultado! Assim poderei entender o que você deseja e, talvez, dar uma solução adequada a sua necessidade.
Por rgribeiro2009
Posts
#53736
Segue planilha com dados históricos de 01/01 a 05/01/2020, um exemplo de filtro manual e algumas observações
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#53759
A primeira coisa para achar padrões é entender os dados. Desculpe, mas não faço ideia o que cada coluna representa. Portanto, primeiro você deve explicar o que cada coluna representa e como elas influenciam no resultado que você deseja atingir. Lembre-se que você conhece os dados, mas nós não.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord