Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
#53646
Oi Gente, tudo bem?

Estou criando uma planilha para juntar informações de 2 arquivos tipos de arquivo. Em um eu tenho o relatório do relógio ponto, com as datas e horários. No outro eu tenho informações como nome do projeto e a confirmação do supervisor de que a pessoa estava trabalhando no dia, e várias outras colunas.

Eu inseri as planilhas no power query, buscando informações de uma pasta pq gostaria de poder atualizar as informações de forma mais rápida todos os dias, já que os relatórios são diários.

Depois de incluir as informações eu tentei mesclar as tabelas, usando a coluna do nome como a chave para mesclar as informações.
Mas não está funcionando pq ele gera uma conexão com o dobro das linhas.

Inicialmente eu achei que era pq as duas planilhas continham a quantidade e alguns nomes diferentes, então tentei organizar as duas tabelas com nomes e a quantidade de linhas iguais para fazer o teste, mas não funcionou também.
Então gostaria de ajuda prata descobrir um caminho e se é possível unir duas planilhas com colunas diferentes no power query ou usando VBA e manter essa planilha “mãe” atualizada de acordo com os relatórios.

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigada
#53678
Para você mesclar corretamente, você precisará de uma tabela de contenha itens únicos na coluna chave.
Sugiro você anexar um exemplo em Excel aqui no fórum para poder te ajudar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord