Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
#53238
Boa tarde a todos.

Tenho uma fonte de dados aqui do software de vendas da empresa e utilizo o power query antigo (aquele todo cinza, mais limitado, que vem com o excel 2010). Pois bem, nele eu tinha uma conexão com todos os pedidos da empresa, ai para facilitar, criei um parâmetro na consulta, onde basicamente buscava todos os pedidos que sejam iguais ao digitado em tal célula no excel, assim o usuário inseria o pedido e a planilha retornava as informações.

Agora estou com o excel novo, 2018, e com ele vem o novo power query, muito mais completo. O que preciso é criar novamente esse parâmetro, para que o usuário inserir ao numero do pedido em uma célula especifica, e a consulta me retorne os dados.

Alguém pode me ajudar? Deixei um print de como é o power query, para que vocês tenham uma ideia.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#53274
Vela o exemplo em anexo. Nomeei a célula como pTeste e trouxe este valor na consulta do PowerQuery. Qualquer dúvida é só falar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#53277
Opa, vi o que você fez, seria quase isso, mas não consegui replicar no meu exemplo.

Pensa assim, tenho uma tabela com vários pedidos, gostaria de digitar o valor do pedido que quero buscar em uma determinada célula (igual você fez na célula pTeste) e a planilha insira apenas as informações correspondentes ao pedido criado. Para facilitar, criei duas planilhas, uma chamada BD, apenas com as informações, simulando meu banco de dados, e a outra seria com o problema que estou em fretando. Se possível, mandar o arquivo arrumado.

Muito Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#53278
Veja se é isso. Só altere o caminho do banco de dados primeiro para funcionar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#53342
Isso aí , deu boa! Muito obrigado por enquanto.
Mas tenho mais um detalhes, antes (power query antigo), tinha a opção "atualizar automaticamente ao modificar célula", ou seja, ao altera o valor, já puxava os dados atualizados. Eu consigo contornar isso por VBA, crio um target e assim que for modificado a célula, ele executa a macro de update all. Mas gostaria de saber se tem uma maneira nativa, igual tinha no power query antigo. Procurei por tudo e não achei.

Alguém?
#53344
Que eu saiba esta opção nativa de atualizar dados ao alterar um parâmetro é com o Microsoft Query do Excel (veja https://support.microsoft.com/pt-br/off ... t-br&ad=br).
Já com o PowerQuery eu não conheço.

Em anexo eu fiz uma macro para atualizar assim que o valor do parâmetro for modificado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#53509
Desculpe a demora, correria.

Pois é, acho que realmente não tem como sem utilizar o esquema de VBA.
O jeito que você fez é bem como estou utilizando, paia que demora um pouco mais para puxar os valores.

Mas muito obrigado por toda a ajuda
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord