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VBA para organização de dados

Enviado: 16 Mar 2020 às 14:00
por Victordan000
Boa tarde!

Estou em um trabalho, onde o preenchimento do forms (conforme demanda) cai em uma planilha google sheets. O que acontece é que as colunas funcionando da seguinte forma:
Coluna A: Cliente/Coluna B: Nome dele/Coluna C: valor/Coluna D: confirmação/Coluna E: metodo de pagamento/ Coluna F: outro cliente?/
Quando há outro cliente o forms cola na frente, nas proximas colunas o mesmo modelo das colunas anteriores. O que eu queria era alguma macro ou VBA para que entenda que a coluna F é o limite e que a partir dali a diante é para ir para baixo, assim conforme vão colando em sua frente. Segue a planilha em anexo.

Re: VBA para organização de dados

Enviado: 16 Mar 2020 às 15:09
por topscore
Victordan000:

Precisamos ver de onde estão vindo os dados (Código, nome, valor, etc). De preferência com o código existente, assim podemos ver como ele está inserindo os dados e arrumamos para ele colocar nas linhas de baixo.

Re: VBA para organização de dados

Enviado: 16 Mar 2020 às 17:23
por Victordan000
Os códigos são preenchidos manualmente pelo comercial via um questionario forms, e vai aparecendo na direita conforme vai adicionando mais clientes no mesmo questionario. O que eu tava pensando é um VBA que entende o que está na direita (como um limite de coluna) e colasse o excedente pra baixo

VBA para organização de dados

Enviado: 18 Mar 2020 às 10:48
por lucasExcel
O que você pode fazer é pegar o número da coluna F e sempre que o valor da coluna ativa for menor que número da Coluna F, ele cola os valores na coluna ao lado, já se for maior ou igual você seleciona novamente a coluna A e executa um Offset e desce uma linha para que os outros registros sejam colados na linha de baixo. Isso tudo executado dentro de um Looping, como o amigo disse ali em cima, precisamos saber como os registros estão sendo inseridos, até porque precisamos muita das vezes percorrer linha por linha para achar o melhor caminho para resolver o problema.