Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Mard
Galera boa tarde, sou nova por aqui e não tenho muito domínio com as inúmeras fórmulas e funções do excel...mas sempre tento criar algo, por isso preciso muito da ajuda de vocês!!!

Tenho uma planilha que em cada célula contém alguns nomes para seleção em lista suspensa, essa planilha é separada por setores e dias.
exemplo:
01/03 02/03
SETOR A - :arrow: JOÃO - :arrow: CARLOS
SETOR A - BRUNO - JOÃO

SETOR B - :arrow: JOÃO - MARIA
SETOR B - MARIA - :arrow: CARLOS
SETOR B - CARLOS - MARIA

Eu preciso bloquear que um mesmo nome apareça no mesmo dia em setores diferentes.

Podem me dar uma ajuda....

Agradeço.
Por osvaldomp
Experimente a Validação de Dados.

Selecione o intervalo em que não quer repetições, exemplo A1:A10 / menu Dados / Validação de Dados / Permitir: Personalizado / Fórmula: =CONT.SE($A$1:$A$10;$A1)<2
Por Mard
Não consegui usar a validação de dados devido a lista suspensa, não sei se é possível conciliar.

Estou enviando o anexo que talvez fique mais fácil a visualização.

Conforme anexo preciso que o nome Cristiano não possa ser usado no setor CENTRO CIRÚRGICO no horário de 07h às 19h pois ele já está escalado no setor PS no mesmo horário.

Meu grande problema é conciliar a lista suspensa com outra função que valide se o nome já consta no mesmo dia.

Agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
No seu caso seria preciso elaborar via fórmulas uma nova lista, com base na lista existente na planilha NOMES. Essa nova lista seria formada somente pelos nomes que ainda não tenham sido inseridos na planilha JAN_2020, com critérios CARGA HORA e nome. Em seguida nomear essa nova lista como Intervalo Dinâmico Nomeado e então utilizar o nome na Validação. E precisaria elaborar uma lista para cada dia que conste na planilha JAN_2020. É bem trabalhoso. No link abaixo tem um exemplo.
https://www.contextures.com/xlDataVal03.html

Outra solução para impedir repetidos seria possível via macro.

Uma outra forma seria em lugar de impedir os repetidos, destacá-los, por exemplo pintando as células com Formatação Condicional
selecione E3:F10 / menu Página Inicial / Formatação Condicional / Gerenciar Regras / Nova Regra / Usar uma fórmula ...
Código: Selecionar todos
=CONT.SES($E$3:$E$10;$E3;F$3:F$10;F3)>1
Formate como desejar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord