Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#52799
Olá amigos,

Existe uma formula que traz o valor de resultado a partir de uma referência fixa? Explico:

R$ 1.500.000 > 1,5M
R$ 1.000.000 > 1,0M

Quando eu buscar o resultado de R$ 3.000.000 ele tem que trazer > 1,5M e quando eu buscar por R$ 1.200.000 ele tem que trazer o resultado de > 1,0M. Conseguem me ajudar?

Agradeço desde já.
#52803
Existe uma fórmula chamada Indireito, mas ela retorna um valor com base em uma referência em texto. Agora sua questão é um pouco confusa, você quer que a partir de uma referência a fórmula busque esse valor de forma abreviada ? ao invés de retornar 1.500.000 ele retorne 1.5M ?
#52808
Sugiro postar uma planilha de exemplo, de preferência com uma demonstração manual do resultado esperado.
Para anexar, clique em + resposta e localize esta opção logo abaixo da janela de digitação de mensagens.
#52920
ffcharada:

Sugiro uma Aba auxiliar que ficará oculta. Nela, três colunas. Na primeira você vai definir suas classes, a segunda vai dar o nome de cada classe como você quer. Pode também incluir um código. Ex:
-----Col A----------------ColB------------ColC
----Classe----------Resultado-------Código
1.000.000-------------1,0M--------------1
1.500.000-------------1,5M--------------2
5.000.000-------------5,0M--------------3
8.000.000-------------8,0M--------------4

Agora, faça fórmulas para para comparar seu valor com os valores desta aba auxiliar na coluna A. Assim você encontrará o código. Com o código, você encontra o valor da B e concatena (">"&B4), por exemplo, resultando em:
>5,0M
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord