Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite a todos,

estou criando uma tabela de estoque para meu estabelecimento, como não conheco muito o excel, estava usando a somase.

Meus problemas;
mesmo item é usado por produtos diferentes. Por exemplo, eu tenho a tapioca de frango espanhol com queijo, porém esse mesmo item vai no sanduiche natural com o nome frango espanhol (sand P),frango espanhol(sand G) e frango espanhol (salada)

Minha duvida :

para o somase achar o item que quero, eu teria que digitar 4 somase para o mesmo produto (frango espanhol), existe alguma forma ou outra formula que eu digitando apenas "frango espanhol" ele procure somente por esta parte (mesmo que seja apenas uma parte do nome) e faça a soma ?

Obrigado a todos,
boa noite.

Segue me anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por rcortizo em 06 Mar 2020 às 22:37, em um total de 2 vezes.
Experimente:
Código: Selecionar todos
=SOMASE(A1:A10;"*frango espanhol*";B1:B10)
rcortizo escreveu: ... agora como faço para somar as varias abas ...
Você não informou isso antes ;)

Disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel, informe na própria planilha o que deseja somar, qual o critério e qual o resultado esperado.
não falei sobre isso pois tinha conseguido fazer a soma entre abas em um outra tabela, mas levei 1 a 0 do excel hahahha

anexei no texto original.

Vou usar o excel que meu sistema gera para controlar o estoque, la fiz um teste com 5 dias, mas no final vou ter 31 abas.
Planilhas com abundância de células mescladas ... aí complicou :shock:

A função SOMASE() não aceita referência 3D. Para contornar, um caminho é, na planilha em que se deseja obter a soma das demais, elaborar a lista com os nomes de todas as planilhas em uma coluna e a partir dessa lista a soma pode ser obtida com uma fórmula bem extensa utilizando SOMARPRODUTO e INDIRETO. O sábio Google tem dicas de como fazer.
Outro caminho, que acho mais fácil, é fazer o SOMASE em cada planilha e na planilha em que se deseja obter a soma total, utilizar a função SOMA(), que aceita referência 3D. Exemplo: se em C5 de todas as planilhas colocar SOMASE para um mesmo critério, então para obter a soma desse critério em todas as planilhas ~~~> =SOMA('1:31'!C5)

dica - não mescle células, células mescladas são desnecessárias, inúteis e podem provocar erros em fórmulas e em macros
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord