Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#6254
Estou fazendo uma planilha de despesas domésticas, mas estou com dificuldade na elaboração do gráfico.
Na tabela constam 12 vezes itens como água, luz, etc, já que são mensais.
Estou fazendo os meses um embaixo do outro, cada um somando seu total e o total geral no fim. Na horizontal, o nome (água, luz, etc) e o valor.
É uma planilha bem simples.

O problema é que ao criar o gráfico em pizza, o programa coloca 12 vezes esses itens mensais, em vez de unir os valores pelas palavras chave.
Pergunto: dá para fazer isso que quero?

Pesquisei muito na net e na ajuda do excel, mas não encontrei nada...

Agradeço pela atenção de todos aqui do fórum,
Rosana
#6317
Bom dia Rosana,

Fiz alguns gráficos, por Trimestre, Anual e Total de gastos por Mês, verifique se é o que pretende e estou a disposição para ajudar.

Criei tabelas a parte para fazer os gráficos, nelas eu fiz a soma de cada item da sua lista para montar os gráficos.

Obs.: Também não sou muito bom em fazer gráficos rsrsrsrsrs

No Aguardo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#6362
Kledison,

As tabelas, gráficos e o layout que fez ficaram excelentes, perfeitos, era exatamente o que eu precisava! :)
Eu queria colocar os dados que sofrerão mudanças de uma aba em outra e não conseguia, mas você resolveu esse problema também =SOMA(Dados!B7;Dados!B15;Dados!B24).

Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida em relação a isso também:
Se houverem 2 planilhas com dados, por exemplo, dá para fazer a terceira pegar os dados da planilha 1, por exemplo? Se sim, qual fórmula eu utilizaria?

Vou estudar bastante os códigos que colocou na sua planilha, serão muito úteis para outras que pretendo fazer.
"Obs.: Também não sou muito bom em fazer gráficos rsrsrsrsrs"
Os gráficos ficaram ótimos, você é muito bom sim! :)
#6413
Boa noite Rosana,

Obrigado pelo retorno positivo.

Com relação a sua dúvida é possível sim, existem várias formas de buscar dados de outras planilhas dentro da mesma pasta de trabalho ou em até outras pasta de trabalho.

Por exemplo, na tabela que eu enviei para você, foi usado a fórmula =SOMA(Dados!B7;Dados!B15;Dados!B24).

isso significa que foi feito a soma dos valores dentro da sua aba (dados) e apresentado dentro da Plan3.

Faça um teste, na Plan1 célula A1 digite seu nome, em Plan2 por exemplo na Célula A1 faça o seguinte, digite =Plan1!A1 e veja o que aparece.

Na internet tem muitos arquivos falando sobre esse assunto.

Se a dúvida foi totalmente resolvida, não esqueça de marcar o tópico como resolvido.

Forte abraço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord