Página 1 de 1

Calendário de trabalho

Enviado: 04 Mar 2020 às 16:33
por jmauro
Gostaria de saber se existe uma forma de fazer um calendário de atendimento detalhado. Ex.:
Eu tenho uma lista de atendimentos a clientes no Excel, onde marco o nome dos clientes, a data da última visita e quando foi agendada a próxima visita para atendimento.
Queria saber se existem formulas que consigam identificar as datas dentro da minha lista, e preencham automaticamente nos dias do calendário com os nomes dos clientes, dentro de uma planilha separada onde exista apenas um calendário de trabalho.
Assim, quando for aberta a planilha do calendário, cada dia mostrado terá a lista de atendimentos e o responsável para realizá-los, sem que eu precise ficar atualizando toda hora, já que na minha lista, eu consegui fazer com que o Excel já programe qual será o próximo dia.
Consegui chegar em algo muito próximo utilizando a fórmula PROCV, mas ainda não foi eficiente.

Desculpe se for meio óbvio; :D

Calendário de trabalho

Enviado: 04 Mar 2020 às 21:37
por topscore
Dá sim. Anexe o que você fez, com alguns exemplos preenchidos (pode ser manualmente) para entendermos o resultado que você quer.

Calendário de trabalho

Enviado: 05 Mar 2020 às 10:37
por lucasExcel
Utilize as Fórmulas hoje + Procv ou Índice + Corresp e faça uma busca dinâmica utilizando a função Desloc, acredito que essas três funções possa atender a sua demanda. Ou anexe um exemplo como o amigo ali em cima disse.

Re: Calendário de trabalho

Enviado: 06 Mar 2020 às 15:09
por jmauro
topscore escreveu:Dá sim. Anexe o que você fez, com alguns exemplos preenchidos (pode ser manualmente) para entendermos o resultado que você quer.
Mandei um anexo para você ver se entende o que eu fiz. Eu consegui fazer apenas para os primeiros dias do calendário, mas com o restante eu não consegui encontrar um caminho, não entendo muito de Excel.

Re: Calendário de trabalho

Enviado: 06 Mar 2020 às 17:18
por topscore
jmauro:

*Aba Calendário: linha 2 e colunas A:G ocultas. Lá estão parâmetros que uso nas fórmulas.
*Aba "Agendamento", que antes chamava-se "Março", Colunas A:C ocultas. Também uso para as fórmulas. A coluna Q (cinza) também pode ficar oculta se você quiser.
*Aba "Agendamento" aumentei a tabela para 1000 linhas. Você pode agendar para o ano inteiro nessa mesma tabela.
*Vá na aba Calendário e troque o mês, teste com abril e maio. O sistema preenche os dias AUTOMATICAMENTE, nunca tire a fórmula e preencha manualmente. Nesta Aba, tudo que vocÊ vai mexer é trocar o mês.
*Vá em "Agendamento", coloque umas consultas em outubro, marque 30 dias, volte para Calendário e peça o mês de novembro. Estará lá.
*Há uma Aba oculta, não mexa nela.

Resolva o tópico se o problema estiver resolvido.

Calendário de trabalho

Enviado: 06 Mar 2020 às 18:40
por jmauro
Meu amigo, tu é fera demais. Não vou nem tentar entender o que tu fez aqui mas está funcionando melhor do que eu iria conseguir imaginar. Muito obrigado colega. 1.000 estrelas para você!