Consolidar arquivos de uma mesma pasta em um arquivo unico
Enviado: 04 Jan 2016 às 11:13
bom dia
Tenho varios arquivos excel em uma pasta (os arquivos estão na extensão .xls)
Gostaria de uma macro, onde eu consigo consolidar todas as planilhas com um nome específico dos arquivos.
Exemplo:
em cada arquivo, eu tenho duas abas. Uma chamada "Main" e a outra chamada "Dados"
Gostaria que no arquivo de consolidação, eu pudesse importar apenas a planilha DADOS dos arquivos existentes na pasta.
Existe um detalhe. Esses xls que serão exportados aumentam.. eu posso ter 2 ou 3 novos arquivos na semana.
A macro deve sempre ler todos os arquivos existentes, inclusive os novos e precisam ser inseridas numa aba unica do arquivo de consolidaçao
Poderiam me ajudar? E ainda, se não for pedir muito, isto pode ser feito de modo que na planilha de consolidação, os dados copiados sejam sempre a partir da segunda linha dos arquivos?
Tentei umas macros aqui. Se precisarem, posso colar os codigos (que não deram muito certo)
Desde já, agradeço imensamente pela ajuda e colaboração
Tenho varios arquivos excel em uma pasta (os arquivos estão na extensão .xls)
Gostaria de uma macro, onde eu consigo consolidar todas as planilhas com um nome específico dos arquivos.
Exemplo:
em cada arquivo, eu tenho duas abas. Uma chamada "Main" e a outra chamada "Dados"
Gostaria que no arquivo de consolidação, eu pudesse importar apenas a planilha DADOS dos arquivos existentes na pasta.
Existe um detalhe. Esses xls que serão exportados aumentam.. eu posso ter 2 ou 3 novos arquivos na semana.
A macro deve sempre ler todos os arquivos existentes, inclusive os novos e precisam ser inseridas numa aba unica do arquivo de consolidaçao
Poderiam me ajudar? E ainda, se não for pedir muito, isto pode ser feito de modo que na planilha de consolidação, os dados copiados sejam sempre a partir da segunda linha dos arquivos?
Tentei umas macros aqui. Se precisarem, posso colar os codigos (que não deram muito certo)
Desde já, agradeço imensamente pela ajuda e colaboração