Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por eletrocenter
Boa noite, sou novo no forum e manjo mais ou menos de excel e precisava de uma ajuda de vcs se possivel. estou tentando montar uma planilha para somar pontos e usando uma formula Soma + SE com algumas variaveis. esta praticamente tudo certo porem eu queria que quando na coluna D2 fosse "sim" 5pts se "nao" 0pts e se na coluna E2 desse "Sim" automaticamente a D2 nao somaria nada 0pts. Ha essa possibilidade galera?
Código: Selecionar todos
 =SOMA(SE($D2="Sim";5;SE($E2="Sim";0));(SE($E2="Sim";5;SE($E2="Não";0)));SE(F2=1; "100"; SE(E(F2=2); "200"; SE(E(F2=3); "300";  )));(SE($G2="Novo";5;SE($G2="Antigo";0)))) 

estou usando essa formula
Por leandrosouza
Amigo nesse caso o melhor seria utilizar a fórmula somases, ou até mesmo a fórmula bdmax. Já tentou utilizar alguma delas ?
Por ThiagoHenrique
Leandro pelo que entendi vc tem alguns critérios para acrescentar "5" ou "0".
Se for só isso uma fórmula simples já resolve:

=SE(E2="sim";0;SE(D2="sim";5;0))
Por eletrocenter
Boa noite galera consegui resolver com a formula SE + E fico assim
Código: Selecionar todos
=SOMA(SE(E($D2="Sim";$E2="Sim");0);(SE(E($D2="Sim";$E2="Não");3));(SE($E2="Sim";10;SE($E2="Não";0)));SE(F2=1; "1"; SE(E(F2=2); "3"; SE(E(F2=3); "5";  )));(SE($G2="Novo";5;SE($G2="Antigo";0))))
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord