Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde, a todos!!
Preciso de ajuda com uma planilha de inventario.

A Planilha tem 4 telas, CADASTRO DE EMPRESAS + ENTRADAS + SAÍDAS + INVENTARIO.
O que eu preciso é bem simples.

Na tela de INVENTARIO quando eu selecionar A EMPRESA, a planilha tem que me mostrar somente os produtos que teve movimentação de entrada e saída referente a EMPRESA selecionada.

Alguém sabe uma fórmula simples que faça isto funcionar?
Segue Planilha anexo.

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá Inovação,

Como as planilhas Entrada e Saída tem o mesmo leiaute, a forma mais simples que vejo de obter o que deseja seria você unificar as planilhas Saídas e Entradas, ou seja, lanças todas as entradas e saídas em uma só planilha. Para diferenciar os tipos, você poderia criar uma nova coluna que informaria se trata-se de entrada ou saída, ou pode, ao invés de criar uma coluna, lançar os valores de entrada como positivo, e os de saída como negativo.

Isso feito, você poderá filtrar por empresa, por tipo de lançamento (entrada ou saída), ou ambos.

A planilha Inventário pode ser uma tabela dinâmica dessa planilha unificada, onde cada linha seria um produto, e as colunas seriam as quantidades e totais, tanto para Entradas como para Saídas.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Isso seria um segunda alternativa, pois não entendo nada de tabela dinâmica.

O ideal seria uma fórmula simples que fizesse a soma, eu ouvi falar que a fórmula somar produto faz isto, mas eu tentei inúmera vezes mexer com essa fórmula e apanhei muito.

Obrigado.
Olá Inovacao,

Entendi, mas acho que seria legal você assistir alguns vídeos no Youtube sobre Tabela Dinâmica, porque não é complicado. Eu não gosto muito porque apesar de ser muito mais fácil montar a tabela, é meio engessada, não permitindo fazer exatamente da forma que se quer. Não é um terno sobre medida, é um paletó da C&A que em poucos minutos você resolve seu problema.

Estou te mandando as duas versões: com fórmula e com tabela dinâmica pra você comparar.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
E agora por tabela dinâmica
Muito Obrigado pela dedicação em me ajudar.

Referente a versão com fórmulas, preciso de um pequeno ajuste, ele pega todos os produtos mesmos os que não tem movimentação, sendo que ele deveria mostrar somente os produto que tiveram alguma entrada ou saída?
Campeão voce consegue corrigir isto para ficar perfeito. SEGUE ANEXO PARA MELHOR COMPREENSÃO.

OBS: A tabela Dinâmica ficou muito boa.

Muito obrigado.
Inovacao escreveu:Boa tarde, a todos!!
Preciso de ajuda com uma planilha de inventario.

A Planilha tem 4 telas, CADASTRO DE EMPRESAS + ENTRADAS + SAÍDAS + INVENTARIO.
O que eu preciso é bem simples.

Na tela de INVENTARIO quando eu selecionar A EMPRESA, a planilha tem que me mostrar somente os produtos que teve movimentação de entrada e saída referente a EMPRESA selecionada.

Alguém sabe uma fórmula simples que faça isto funcionar?
Segue Planilha anexo.

Obrigado.

----------------------

Olá, bom dia.

Alterei na sua planilha tudo que está em amarelo, incluindo os inputs de dados com as datas 10/12 e 11/12 para que eu pudesse conferir a soma. Espero ter ajudado.

A formula é.

Se você não digitar o produto ela não funciona, após digitar o produto ela calcula o que você realizou de entrada e saída considerando a qtd de itens e a qtd de valor

Att
Boa tarde, PereiraRafael .

Infelizmente não deu certo, pois a ideal é que tudo funcione de forma automática isso inclui tambem o produto.

Ao selecionar aEMPRESA, as colunas: Produto Entradas QTD Entradas Monetarias Saidas QTD Sadias Monetarias, tem que se preencher de forma automatica.

Obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord