Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Borracha22
Infelizmente não encontrei palavras para resumir no título o que eu estou procurando. Tenho uma tabela organizada por linhas e com valores limitados. O que preciso é, em uma linha a parte, escrever um número X desses valores e, em outra linha, receber quantas vezes aparecem esses valores isolados ou em conjunto. Exemplo:

Eu digito o número 200, 201 e 202 em uma determinada linha, em células diferentes. Outra linha me retorna quantas vezes nenhum desses números aparece nas linhas da tabela principal, quantas vezes apenas um desses valores aparece nas linhas, quantas vezes dois desses valores aparecem juntos em uma mesma linha e quantas vezes os 3 valores aparecem na mesma linha. Preciso que a solução para isso possa ser escalonada de acordo com o tamanho da minha tabela. Para ficar mais fácil de entender, fiz uma pequena tabela de exemplo. Espero que o meu dilema esteja entendível:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá Borracha,
Nesta tabela serão colocados de 1 a mais números de 150 a 172, o limite sendo todos os 22 números
Na planilha que anexou a faixa de valores filtro é de 25 células, mas no texto que você colocou na caixa de textos, é de 22 valores. Qual o correto?

Outra pergunta:
0 1 2 3
0 24 13 3
Esta, acima, é a sua resposta para os filtros 151, 152 e 153.
A soma dos resultados não deveria ser sempre 24, uma vez que a pesquisa está sendo feita em 24 linhas, e cada linha vai cair numa das classificações de 1 vez, 2 vezes, etc?

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 06 Dez 2019 às 23:10, em um total de 1 vez.
Por Estevaoba
Fiz com colunas auxiliares para contar ocorrências por linha.
Favor conferir no anexo se atende.

Good luck!
Por Jimmy
Olá Borracha,

Segue outra solução, que usa VBA e não fórmulas.

A execução é automática, sempre que algo é alterado nos dados, ou nos filtros, logo, o botão não tem muita serventia.

No início do módulo da macro estão as definições de:
- coluna inicial dos dados (no caso, "C")
- coluna final dos dados (no caso "N")
- linha inicial dos dados (no caso, 2)
- linha final dos dados que é calculada pela macro como a última linha preenchida da coluna inicial ("C")
- faixa onde estão os filtros (no caso, P2:AN2)
- célula inicial da faixa da resposta (no caso R10)
Código: Selecionar todos
    ColIni = "C"            'Coluna inicial da massa de dados
    ColFim = "N"            'Coluna final   da massa da dados
    LinIni = 2              'Linha inicial da massa de dados
    LinFim = Range(ColIni & Rows.Count).End(xlUp).Row
    RngFiltro = "P2:AN2"    'Faixa dos valores de filtro
    RngRespos = "R10"       'Célula inicial da faixa de respostas
Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Por Borracha22
Perfeito! Muito Obrigado! Então quer dizer que eu posso alterar as células envolvidas no próprio vba né? Valeu, ajudou demais!!!
Por Borracha22
Só aconteceu um pequeno problema: Quando eu coloco números cuja ocorrência conjunta resulta em mais de 12 dá “erro em execução, subscrito fora do intervalo”. Como faço para aumentar o intervalo?

EDIT: Já encontrei
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord